Treino SPFC

Érico Leonan / saopaulofc

LANCE!
24/08/2017
18:48
São Paulo (SP)

Dorival Júnior comandou treino fechado à imprensa na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, e não deu pistas sobre a escalação que enfrentará o Palmeiras, no domingo, no Allianz Parque. O foco do técnico foi o posicionamento do São Paulo no clássico.

Os jornalistas só puderam acompanhar a entrevista coletiva do volante Jucilei, antes das atividades, e os primeiros minutos do treinamento. Mas tiveram de sair do CT antes do começo dos trabalhos técnico e tático.

De acordo com o que foi divulgado pelo São Paulo, os atletas realizaram exercícios físicos e realizaram aquecimento no campo até que Dorival passou a comandar um trabalho tático. O clube informou que o técnico orientou os jogadores e parou o trabalho algumas vezes para passar instruções e corrigir o posicionamento.

Na manhã desta sexta-feira, haverá entrevista coletiva, prevista para começar às 9h, e, na sequência, a imprensa, novamente, poderá acompanhar somente os primeiros minutos do treinamento. A atividade servirá para Dorival Júnior definir de vez a escalação do Choque-Rei.

Na quarta-feira, último trabalho tático que os jornalistas puderam acompanhar, Dorival começou usando só Pratto, suspenso na última rodada, como única novidade em relação à formação que iniciou o empate diante do Avaí, no domingo, em Florianópolis.

Na quarta-feira, o técnico treinou com: Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Jucilei, Hernanes e Cueva; Pratto. Ao longo da atividade, testou Maicosuel no lugar de Cueva e o próprio peruano na vaga de Hernanes, além de trocar Buffarini, Arboleda, Marcos Guilherme e Pratto por Foguete, Bruno Alves, Lucas Fernandes e Gilberto. O atacante Marcinho, que também volta de suspensão, só trabalhou entre os reservas.

A próxima atividade aberta à imprensa previsto na programação de Dorival Júnior será no sábado, no Morumbi, com a diretoria liberando a entrada de 30 mil torcedores para apoiar o time na véspera do clássico. O São Paulo voltou à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro no último domingo, acumulando 23 pontos em 21 rodadas.