Diniz lamenta e admite 'pressão' para buscar vaga direta na Libertadores
Após a derrota para o Grêmio por 3 a 0 na Arena, o treinador do São Paulo ainda destacou os gols sofridos em pouco tempo: 'No nosso melhor momento tomamos o gol'

O São Paulo conquistou a vaga para fase preliminar da Libertadores graças a vitória do Fortaleza sobre o Goiás, mas a pressão para se garantir na fase de grupos é grande. Neste domingo, após a derrota para o Grêmio por 3 a 0, em Porto Alegre, o técnico Fernando Diniz admitiu a pressão da torcida para buscar objetivo. Além disso, lamentou os gols sofridos tão rápidos.
– A pressão num time como o São Paulo existe. No São Paulo e em outros grandes, pelo tamanho e pelo tempo sem títulos. Existe. Mas o time absorve bem. Não tenho queixa dos jogadores. No melhor momento do jogo tomamos o gol e outros dois na sequência. Mas num time como o São Paulo quase sempre tem pressão. É um clube e torcida apaixonados por Libertadores. Então tem pressão para classificar direto. Temos uma decisão contra o Inter na quarta-feira – destacou.
TABELA
VEJA E SIMULE A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
Questionado sobre os gols sofridos em apenas 16 minutos, o treinador viu que o jogo estava equilibrado até o momento do primeiro gol, mas depois disso o time parou de criar.
– Falando do jogo: equilibrado até tomar o primeiro gol, aliás no nosso melhor momento da partida tomamos o gol. E tomamos dois na sequência. Ficou difícil. Quanto a 2020 não estamos falando disso. O pensamento de todos é buscar a vaga direta na Libertadores – afirmou.
Diniz também falou da falta de criatividade que tem acontecido nos últimos jogos. Ele ressaltou que o time de sua 'cara' e também oscilação no decorrer dos confrontos do Campeonato Brasileiro.
– Acho que o São Paulo tem a minha cara em muitos jogos. No Audax, Fluminense ou Athlético-PR com dois meses, o São Paulo em dois meses é o que mais tem minha cara. Sobre criar não é o fator que está absoluto também. Contra o Vasco criamos para fazer dois, três ou quatro. Hoje concordo. Alguns jogos aconteceu. Tem oscilado bastante. Hoje criamos pouco e não fizemos gol. Contra o Vasco criamos muito mais do que só o 1 a 0 – admitiu.
Com o resultado, o São Paulo fica na quinta posição, com 57 somados. Vale lembrar que a equipe já está garantida na Copa Libertadores de 2020, mas pela fase preliminar e não na fase de grupos. Na quarta-feira, o Tricolor encara o Internacional, às 21h30, no Morumbi, em mais um duelo pela vaga direta para a competição intercontinental.

São Paulo
São Paulo tem retorno de Bobadilla aos treinos
Há 10 horas
São Paulo
Presidente do São Paulo acumula R$ 28,4 milhões em dívidas
Há 10 horas
São Paulo
Calleri e Lucas: como andam as renovações no São Paulo
Há 14 horas
São Paulo
São Paulo: Lucca se manifesta após sofrer acidente de carro
Há 15 horas
São Paulo
Renovação de Calleri: números explicam aposta do São Paulo em referência ofensiva
Há 20 horas
Fora de Campo
São Paulo se manifesta após morte de ex-jogador da base
Há 2 diasMais LANCE!

Lucca, do São Paulo, sofre acidente de carro após jogo-treino

São Paulo aproveita fim de semana sem partida e realiza jogo-treino no CT

São Paulo reduz dívida com Enzo Díaz e evita denúncia à Fifa

Por onde anda Valdeir 'The Flash', ex-atacante do Flamengo, Botafogo e São Paulo?

Eleição no São Paulo expõe limite entre imoral e ilegal

Pedro Ferreira é convocado e celebra fase no São Paulo

Oitavas da Sul-Americana estão definidas e garantem valor milionário aos clubes

Enzo Díaz se aproxima de despedida e deve pedir rescisão no São Paulo

Torcedores do São Paulo reagem a adversário da Sul-Americana: 'Obrigação'

São Paulo anuncia ingressos em promoção contra o Coritiba

São Paulo inicia troca de gramado do Morumbis; veja detalhes

Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas

Em caráter comemorativo, São Paulo lança terceiro uniforme; veja fotos


