William Correia
29/08/2017
17:57
São Paulo (SP)

A partir da manhã desta quarta-feira, quando o elenco do São Paulo se reapresentará no CT da Barra Funda após dois dias de folga, Lucas Fernandes tem a grande chance de, enfim, provar que pode ser titular do São Paulo. Serão dez dias de treinamento enquanto o criticado Cueva está à disposição da seleção peruana.

O próximo compromisso do Tricolor será contra a Ponte Preta, no dia 9, no Morumbi. É grande a chance de Cueva, bastante contestado por mais uma fraca atuação na derrota para o Palmeiras, ser uma das mudanças previstas por Dorival Júnior. E Lucas Fernandes, que o substituiu no Choque-Rei, é uma das primeiras opções.

O meia de 19 anos, surgido em Cotia, desperta bastante admiração em Dorival Júnior. Se não sofresse tanto com problemas físicos, é bem provável que já teria sido testado como titular pelo técnico. Nesses dez dias sem partidas, tem tempo para mostrar condições físicas e técnicas para ganhar pela primeira vez neste ano uma oportunidade de começar jogando.

Lucas Fernandes se recuperou recentemente de lesão muscular e entrou no lugar de Cueva nas duas últimas partidas, contra Avaí e Palmeiras. No clássico, já usou pela primeira vez a camisa 11, que ficou vaga com a saída de Wesley, e vem crescendo a ponto de ser uma real ameaça ao 10 peruano.

Após a derrota de domingo, no Allianz Parque, Dorival não escondeu sua insatisfação com Cueva. Deixou claro que esperava mais do que o peruano vem apresentando em meio aos maus resultados do clube, que ocupa a penúltima posição do Campeonato Brasileiro, com apenas 23 pontos em 22 rodadas.

- Ele pode jogar muito mais, é natural, todos sabemos disso. E ele tem de buscar, tem de voltar a ter a mesma condição que já apresentou dentro do São Paulo. É natural que você sempre confie que no jogo seguinte isso possa acontecer. E espero que ele realmente intensifique ainda mais, trabalhe mais para que volte a ter o espaço que sempre teve. Estamos quase em setembro, não tem como estar fora de forma neste momento - afirmou Dorival.

Até a próxima terça-feira, Cueva fica à disposição da seleção peruana, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Quando voltar, pode ver Lucas Fernandes, que fez tantos gols quanto ele no Brasileiro (um), assumindo sua posição no time que tenta tirar o São Paulo de vez das últimas posições do campeonato.