LANCE!
23/03/2017
00:11
São Paulo (SP)

A lista de desfalques do São Paulo para o clássico de domingo, às 16h, contra o Corinthians deve aumentar. Nesta quarta-feira, durante o empate em 1 a 1 com o Botafogo pela décima rodada do Campeonato Paulista, o lateral-direito Bruno se lesionou aos 12 minutos do segundo tempo e pode desfalcar o Tricolor no clássico no Morumbi - quase 30 mil ingressos foram vendidos. 

Bruno havia chegado à linha de fundo para cruzar quando levou carrinho de Diego Pituca e viu seu pé direito ficar preso entre o adversário e o gramado. Imediatamente, o técnico Rogério Ceni precisou mexer no time e lançou Lucas Fernandes na vaga do camisa 2. Assim, o volante Araruna foi deslocado à direita, como já havia feito nos tempos de categorias de base.

- Bruno não deve perder só o clássico, mas sim por um bom tempo. E infelizmente não temos o Buffarini. Temos que pensar numa solução para o clássico de domingo. Seja ela o Araruna, o Thiago ou quem quer que seja. O Wellington. Tem que ser alguém pelo menos para marcar. Eu tinha dois laterais para três jogos e a lesão do Bruno agora parece séria. Só temos um lateral-esquerdo para duas rodadas - avisou Ceni.


Para o Majestoso, manter Araruna improvisado é uma das opções, já que Buffarini também será desfalque por estar com a seleção argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 - Pratto está com o ala, enquanto Cueva ainda serve a seleção peruana. Foguete, que começou o ano no elenco, foi emprestado ao Vila Nova após não ser inscrito no Paulistão.

No grupo atual, Lyanco e Thiago Mendes chegaram a atuar na lateral ao longo de 2015, mas o segundo é visto por Ceni como o jogador mais próximo de Cueva para armar a equipe. O Mito ainda espera para saber se Maicon e Rodrigo Caio poderão ser utilizados no domingo. Wesley e Sidão também se recuperam de lesões, mas não devem jogar.