Gabriel Santos
09/04/2021
07:00
São Paulo (SP)

O São Paulo avançou na conversa para renovar o contrato do volante Rodrigo Nestor, cria da base do clube e que vem ganhando cada vez mais oportunidades na equipe do Morumbi. 

>> Tchê Tchê na lista: veja os jogadores mais caros da história do São Paulo

Segundo o jornalista André Plihal, da 'ESPN', o jogador deve renovar com o Tricolor até 2024. O seu antigo contrato tem validade até novembro deste ano. Sendo assim, ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe no próximo mês. 

CONFIRA EM QUAL POSIÇÃO O SÃO PAULO ESTÁ NO PAULISTÃO 2021

Nesta semana, o presidente do São Paulo, Julio Casares, disse que estava confiante em uma renovação do jogador com o clube que o revelou. 

- Acreditamos que o Nestor vai ficar. Embora não tenha se firmado no time titular, está tendo oportunidades, o momento da carreira dele é muito importante. Estamos conversando com ele para que ele tenha foco no São Paulo, ganhe posição e cresça profissionalmente. Tenho muita convicção de que vamos renovar com Rodrigo Nestor - disse o mandatário, em entrevista ao Canal do Arnaldo e Tironi.

A novela de sua renovação vem desde a gestão de Leco, na temporada passada. A demora para a tomada de decisão e as diversas movimentações das negociações irritaram alguns são-paulinos, que cobraram o jogador nas redes sociais.

Nestor vem ganhando espaço com o técnico Hernán Crespo, sendo titular contra o Santos e também diante do Novorizontino.

Ao todo, nesta temporada, Nestor foi utilizado em três dos quatro jogos de Crespo no clube do Morumbi. Ele só não foi utilizado diante do Botafogo-SP na estreia da equipe na temporada.

Rodrigo Nestor
Nestor está perto de renovar (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)