Antony conta que revê gol perdido e se diz ansioso por Morumbi lotado
Atacante perdeu uma das melhores chances na derrota contra o Binacional e diz que treinador tem pedido calma. Ele vai estrear como titular em Libertadores no Morumbi

Antony nunca escondeu que defender o São Paulo em uma Libertadores era um de seus sonhos. Ele até sentiu o gostinho no ano passado, quando entrou nos minutos finais do empate com o Talleres (ARG), no Morumbi, mas a eliminação precoce da equipe frustrou os planos. Agora, mesmo vendido ao Ajax (HOL), o jovem de 20 anos terá até o dia 1º de julho para saborear essa experiência. Foi sobre isso que ele falou em entrevista coletiva nesta terça-feira, um dia antes de o Tricolor receber a LDU (ECU).
- Todos os jogos aqui para mim são muito importantes, mas desde a estreia na Libertadores eu me emocionei muito. Sempre tive esse sonho de jogar a Libertadores pelo São Paulo, então é uma motivação a mais poder estar falando que amanhã tem um jogo de Libertadores no Morumbi lotado. É onde sempre sonhei em jogar, o clube que eu amo. Sempre tive o desejo de jogar uma Libertadores no Morumbi e estou tendo esse privilégio. Estou tentando desfrutar ao máximo do dia a dia com os companheiros aqui no clube. Vou me esforçar muito, aproveitar cada momento e ajudar o São Paulo - disse o atacante.
Já foram vendidos 39 mil ingressos para o duelo com os equatorianos.
O jogo terá uma pressão extra pela derrota de virada para o Binacional (PER), na altitude de Juliaca. Antony foi um dos atletas que desperdiçaram oportunidades claras de ampliar o placar quando o São Paulo vencia por 1 a 0 e diz que revê o lance e trabalha para não acontecer de novo.
- A gente sabe que teve muitas oportunidades e infelizmente não concluiu. O grupo tem trabalhado muito para não repetir. Eu tenho visto o lance que perdi, não pode errar. Espero que amanhã surjam mais oportunidades e que a gente não perca.
- O Diniz manda ter calma, respirar. Ele nos passa muito confiança. Não só eu, mas os outros atacantes também têm trabalhado muito finalização para que as oportunidades perdidas não venham se repetir.
Se precisar de inspiração, o jogo contra a própria LDU, há exatos 16 anos, pode ser uma boa fonte. O gol da vitória são-paulina por 1 a 0 foi de Luis Fabiano em um lindo toque por cobertura. Antony tinha só quatro anos, mas, são-paulino, diz que tem lembranças daquele momento:
- Eu estava em casa, 1 a 0, gol do Luis Fabiano de cavadinha. Lembro um pouco disso.

Futebol Nacional
Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão
Há 45 minutos
Futebol Feminino
São Paulo e Corinthians se enfrentarão na final do Brasileirão Feminino; veja datas
Há 1 hora
Futebol Nacional
Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão
Há 1 dia
Futebol Nacional
Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo entra com ação na CBF para jogo contra o Santos
Há 1 dia
São Paulo
Bobadilla pede dispensa da seleção para recuperar lesão no São Paulo
Há 1 diaMais LANCE!

São Paulo pode faturar premiação milionária do Brasileirão Feminino

Dorival Jr. revela futuro de Ryan Francisco no São Paulo: 'Precisa mudar'

Dorival explica fala polêmica após eliminação do São Paulo

PC Oliveira esclarece polêmica de arbitragem em São Paulo x Internacional

Calleri recebe 3º amarelo e está fora do clássico contra o Santos

Estrela de Calleri brilha, e São Paulo vence o Inter

Veja o gol de Calleri que deu a vitória ao São Paulo sobre o Internacional

Calleri de volta e nova estreia no São Paulo; veja escalação

São Paulo x Internacional: onde assistir, horário e escalações

Tironi no Lance!: Palmeiras abre um abismo sobre seus rivais do Estado

Buta deve operar e não joga mais pelo São Paulo em 2026

'Fim do futebol': clubes da Série A defendem mercado regulado de bets no Brasil

Conmebol denuncia São Paulo, que corre risco de multa milionária


