Suspensos, ex-jogadores do Santos contam como foi acompanhar virada histórica de fora
Titulares no vice brasileiro de 95, Robert de Jamelli foram expulsos no jogo de ida da semifinal, conta o Fluminense, e não atuaram na segunda partida

Um dos momentos inesquecíveis do Santos na década de 90, a semifinal do Campeonato Brasileiro de 1995, no qual o Peixe eliminou o Fluminense com uma virada histórica, será reprisado neste domingo na Rede Bandeirantes, na faixa "Você Torceu Aqui", às 16h.
Titulares absolutos na campanha do vice nacional daquele ano, os meias Robert e Jamelli foram expulsos no primeiro jogo contra o Flu, no Maracanã, no qual o Alvinegro Praiano foi goleado por 4 a 1, e, embora, não estivessem em campo no confronto de volta, no estádio do Pacaembu, participaram de toda a preparação do elenco para os 90 minutos decisivos.
Jamelli, inclusive, conta com pesar a sua ausência na partida, já que foi ele que cometeu a falta que iniciou o terceiro gol da equipe carioca, marcado por Leonardo, após rebote dado por Edinho na cabeçada do zagueiro Lima, no Rio de Janeiro. O Tricolor das Laranjeiras ainda fez o quarto logo na saída de bola seguinte, com Cadu.
– Estava 2 a 1 no Maracanã e eu fui expulso pra matar uma jogada, porque o jogador do Fluminense ia sair na cara do Edinho. Faltava cinco minutos, 2 a 1 pra gente e eu pensei que seria expulso, mas pelo menos o jogo ia continuar 2 a 1 e em São Paulo a gente virava. Mas aí, na falta que eu fiz foi o 3 a 1. Deu a saída de bola, foi o 4 a 1. Quer dizer, então, eu já estava com a cabeça ruim, de ter acontecido o que aconteceu e eu ficar de fora. Eu sofri muito – afirmou em contato exclusivo com o LANCE!.
Robert lembra que os próprios atletas, após o primeiro jogo, estavam indignados com o desempenho coletivo e, embora a missão de reverter o placar em São Paulo fosse bastante difícil, todos estavam empenhados em classificar o Santos à final do Brasileirão.
– A gente revoltado com a nossa própria atação, sabíamos que não jogamos nem metade do que poderíamos e perdemos do jeito que a gente perdeu – contou, também com exclusividade ao L!.
O dia da partida
Robert e Jamelli assistiram juntos a partida nas tribunas do Pacaembu e ao chegarem no estádio afirmam que sentiram o clima diferente do normal.
– O engraçado foi quando a gente entrou no estádio, o clima era muito diferente, que eu nunca senti na vida, de confiança de todo mundo, torcida, jogadores, a vibe do estádio do Pacaembu estava impressionante – relembrou o ex-jogador do Peixe.
Após o Santos fazer 2 a 0 no primeiro tempo, os jogadores permaneceram no gramado durante o intervalo, sentindo o calor da torcida. Jamelli, então, não aguentou, pulou a grande do estádio e, mesmo suspenso, juntou-se ao grupo no meio de campo.
O ex-meia do Peixe, inclusive, é comentarista do Grupo Bandeirantes de Comunicação atualmente e participará da transmissão que recordará a partida neste domingo.
– No intervalo do jogo eu pulei o alambrado, a grade do Pacaembu, e entrei no campo. Estava junto com o pessoal no campo. Aquele jogo foi o segundo do Brasileiro inteiro que eu não joguei. Joguei o campeonato todo. Eu só não tinha jogado, antes desse jogo que estava suspenso, um só. Eu estava desesperado – relatou Jamelli.
– Eu chorei pra caramba. Eu, Jamelli, tudo torcedor – completou Robert.
O Peixe venceu o Fluminense no Pacaembu por 5 a 2, com dois gols de Giovanni, um de Marcedo, um de Camanducaia e um de Marcelo Passos. Na decisão, foi derrotado pelo Botafogo, em uma decisão marcada pelos erros de arbitragem do mineiro Márcio Rezende de Freitas.

Santos
Santos finaliza preparação para amistoso no CT Rei Pelé com treino tático
Há 7 horas
Santos
Santos confirma jogo-treino diante do Osasco Sporting no CT Rei Pelé
Há 8 horas
Santos
Neymar segue sem data para se reapresentar; Santos mantém otimismo por permanência
Há 9 horas
Santos
Santos define calendário enquanto espera por Neymar
Há 17 horas
Santos
Santos confirma lesão de Pepê Fermino após estreia como profissional
Há 1 dia
Santos
Santos rescinde contrato com Billal Brahimi após passagem discreta
Há 2 diasMais LANCE!

Tomás Rincón se despede oficialmente do Santos: 'Foi uma grande honra'

Luxemburgo cita Neymar e sobe o tom contra Ancelotti: 'Acabando com o Brasil'

Brasileiros mandam recado a Neymar após queda na Copa do Mundo

Neymar se emociona após eliminação da Seleção na Copa do Mundo

Destaque do amistoso, Robinho Jr. muda nome na camisa do Santos

Veja os três gols do Santos no amistoso contra União São João

Cuca aprova atuação do Santos em amistoso e espera por Neymar após Copa do Mundo

No retorno ao Pacaembu, Santos vence União São João em amistoso na intertemporada

Com novidades, Santos está pronto para amistoso no Pacaembu

Retorno ao Pacaembu e testes de Cuca: entenda o que está em jogo no amistoso do Peixe

Santos lidera crescimento digital e aproveita período da Copa para manter engajamento

Retorno do Santos ao Pacaembu tem transmissão definida e expectativa de público; entenda

Relembre a última partida do Santos no Estádio do Pacaembu






