Santos anuncia a compra do atacante Rwan, destaque do Sub-20
Peixe pagou R$ 700 mil ao Flamengo-SP por 70% dos direitos do atacante

O Santos anunciou oficialmente a aquisição em definitivo do atacante Rwan Seco, da categoria sub-20, na tarde desta quinta-feira (16). O clube pagou ao Flamengo de Guarulhos R$ 700 mil por 70% dos direitos do jogador. O contrato irá até dezembro de 2024, podendo ser estendido caso o atleta atinja algumas metas.
- Realização do meu sonho e da minha família. Batalhei muito por esse momento, agora é só desfrutar, e espero fazer muitos gols e conquistar títulos com essa camisa", comemorou Rwan.
Edu Dracena, executivo de Futebol do Santos, falou sobre a jovem revelação.
- Confiamos muito no potencial dele. Vamos dar toda a estrutura e respaldo para que possa se tornar um grande jogador. Que tenha todo o sucesso dentro do clube.
Rwan chegou ao Peixe nesta temporada por empréstimo do Flamengo de Guarulhos e se destacou nas categorias de base. A diretoria teve o pedido de prorrogação do empréstimo por mais um ano recusado e decidiu exercer o direito de compra pelo jogador. Já inscrito pelo Santos para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022, o atacante é artilheiro do Santos na categoria sub-20, tanto no Campeonato Brasileiro quanto no Campeonato Paulista.
- Espero fazer uma boa campanha na Copinha e trazer a quarta conquista do Santos nesse importante campeonato - afirmou o atacante.
Em 18 jogos pelo sub-20, Rwan marcou 13 gols, sendo titular em todas as partidas que atuou e somando 1547 minutos em campo. O atacante tem um gol a cada 119 minutos jogados e uma participação para gols a cada 96 minutos jogados. Além de 16 participações para gols em 17 jogos.
O jogador também foi utilizado na equipe sub-23 e é o artilheiro do Peixe na categoria e foi no Brasileirão de Aspirantes. Em 11 jogos pela categoria, foram três gols marcados, sendo titular em seis partidas e somou 611 minutos em campo.
Na última semana, o jogador decidiu trocar de empresários. Ele agora é agenciado pela Elenko Sports, um das principais empresas da área, comandada pelos empresários Fernando Garcia, Guilherme Miranda e Thiago Ferro. Antes, ele estava sendo agenciado pela Agon.

Fora de Campo
Neymar comenta comparação com Lamine Yamal: 'Melhor do mundo'
Há 31 minutos
Santos
Cuca testa variações táticas, utiliza meninos da base e indica time para encarar o Fluminense
Há 1 hora
Futebol Nacional
Gabigol lidera ranking de jogadores mais decisivos do país
Há 2 horas
Santos
Santos fecha com novo patrocinador máster até o fim da temporada; veja detalhes
Há 3 horas
Futebol Nacional
Abel lidera, e Seedorf é último: o aproveitamento dos técnicos do Brasileirão na carreira
Há 7 horas
Santos
Santos pode perder mais um titular por lesão para a partida contra o Fluminense; veja
Há 10 horasMais LANCE!

Entenda os transfer bans do Santos: o que já foi pago, dívidas ativas e risco de novas punições

Com desfalques por lesão e Neymar em campo, Santos treina de olho no Fluminense

Campeão da Libertadores com o Inter e ex-Santos, Leandro Damião estreia com gols na várzea

Arão tem lesão confirmada e lista de lesionados aumenta no Santos

Quantos jogos Neymar ainda pode disputar pelo Santos em 2026?

Em busca de reação, Santos terá mudanças para enfrentar o Fluminense no Maracanã

Ivan Luduvice detalha propostas para o Santos: veja planos para a Vila, Neymar e SAF

Santos paga dívidas e derruba três transfer bans aplicados pela Fifa; veja detalhes

Santos chega a sete transfer bans e pode sofrer novas punições na Fifa; entenda

Santos terá semana livre para treinar após derrota e mira recuperação no Brasileirão

Santos lança coleção inédita em homenagem a Pelé; veja detalhes

Gringos BR: segundo reforço mais caro do Santos, Rollheiser busca a afirmação

O que os números revelam sobre Gabigol na arrancada do Santos no Brasileirão
