Santos x Vasco Sampaoli

Treinador do Santos destaca vitória e afirma que poderia ser elástico  (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

LANCE!
17/04/2019
22:10
São Paulo (SP)

O Santos conquistou uma vitória consistente na Vila Belmiro pelo primeiro duelo da quarta fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Peixe venceu o Vasco por 2 a 0. Após o triunfo, o técnico Jorge Sampaoli elogiou a equipe e afirmou que o placar poderia ser ainda maior. 

- Foi uma partida de um primeiro tempo acelerado, com dificuldade no ataque posicional. Necessitávamos um pouco mais de controle. Na segunda etapa, fomos muito mais claros nos ataques - disse. 

- Não sofremos no contra-ataque. Resultado poderia ter sido maior para a revanche. Jogo está aberto e teremos que ir muito bem na quarta - complementou. 

O treinador ainda comentou sobre o posicionamento de Diego Pituca. E também falou sobre a atuação de Jorge, que ainda se acostuma com o retorno ao Brasil. 

- Laterais internos nos deram controle no campo. Pituca como lateral não teve inconveniente, não há como mudar. Sabemos a capacidade do Jorge, com a técnica que tem pode chegar a ser da Seleção, mas hoje ele precisa esperar - disse. 

O técnico também comentou sobre o bom momento de Rodrygo, que já está vendido ao Real Madrid e deixará o clube no meio do ano. Sampaoli afirmou que já pensa em peças para repor. 

- É jovem, vai para um dos maiores clubes do mundo. Temos que animá-lo para dar tudo que pode até ficar no clube. Essa condição de quase não pertencer ao clube nos obriga a pensar nos que ficam - declarou. 

O jogo de volta será na próxima quarta, dia 24, em São Januário. O Santos pode perder pela diferença mínima que ainda assim se classificará. Caso o Vasco vença por dois de vantagem a definição será nos pênaltis.