Santos se perde em erros individuais e falta de ímpeto; Luan é a notícia boa
Após sair atrás no placar, Peixe novamente sofreu para se acertar dentro de campo e 'agredir' o Flamengo. Alvinegro foi derrotado por 1 a 0, neste sábado; leia análise

O Santos segue oscilando no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Peixe visitou o Flamengo e perdeu por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela 19ª rodada do torneio nacional. Mais do que isso, o Peixe não teve novamente uma força psicológica para buscar a igualdade.
O primeiro tempo do Santos foi bom. A equipe do técnico Jorge Sampaoli soube sofrer nos primeiros minutos e agredir o Flamengo depois. Soteldo foi bem no lado esquerdo, impôs ritmo, mas não teve apoio de Jorge e Eduardo Sasha, jogadores mais próximos do venezuelano no esquema.
Porém, mais um erro individual no Santos desestruturou tudo. Sasha tinha Soteldo livre no lado esquerdo, mas preferiu fazer o mais complicado. Resultado: Everton Ribeiro interceptou o passe e encontrou bem Gabigol, que encobriu Everson e se isolou ainda mais na artilharia do Brasileiro.
Os erros individuais, inclusive, perseguiram o Alvinegro nas últimas rodadas. Aguilar contra São Paulo e Fortaleza, Gustavo Henrique diante do Cruzeiro e hoje Sasha no Maracanã. Para seguir brigando pela liderança, o Peixe precisa prestar mais atenção nos passes e finalizações.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
Após o gol do Flamengo, faltou intensidade e clareza no Santos. Os jogadores pareciam ansiosos para decidir a jogada e paravam na boa marcação do time carioca. Gerson, Pablo Marí e Rafinha foram os principais nomes quando o Rubro Negro não tinha a bola.
A estreia do zagueiro Luan Peres no Santos foi a boa notícia deste sábado. O jogador estava desde maio sem atuar e soube responder bem dentro de campo, justamente em um confronto direto. O camisa 14 travou uma disputa com Bruno Henrique e não ficou para trás. Seguro, deve seguir como titular diante do Grêmio já que Gustavo Henrique cumprirá suspensão automática.
As alterações de Sampaoli não motivaram o Santos. Cueva tentou construir algo, mas foi inibido pela zaga adversária. Felipe Jonatan pouco encostou na bola assim como Uribe. No fim das contas, um jogo sem inspiração do Peixe.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Rivais ironizam nova camisa do Corinthians: 'Copia, só não faz igual'
Há 4 minutos
Colunas
Lúcio de Castro: no cardápio de sexta, Marcão, Jardim, Memphis e Neymar — tudo ao mesmo tempo agora
Há 2 minutos
Colunas
Tironi no Lance!: Palmeiras abre um abismo sobre seus rivais do Estado
Há 2 horas
Santos
Com novidades, Santos divulga lista de relacionados para enfrentar o Remo; confira
Há 2 horas
Santos
Santos traça novos objetivos para a reta final da temporada após adeus à Sul-Americana
Há 8 horas
Fora de Campo
Felipe Melo compara Memphis com Gabigol após eliminações: 'Frouxo'
Há 19 horasMais LANCE!

'Fim do futebol': clubes da Série A defendem mercado regulado de bets no Brasil

Neymar se pronuncia após queda do Santos na Sul-Americana: 'Dias melhores virão'

Após estrear pelo Santos, Everton Cebolinha pode ficar até quase um mês sem jogar; entenda

Efeito carma? As provocações de Neymar que deram errado

Dupla do Santos lamenta eliminação na Sul-Americana: 'Derrota mais dolorida que tive'

Sormani elege culpado em eliminação do Santos: 'Um desastre'

Torcedores do Santos apontam culpado por eliminação na Sul-Americana

Brazão quer Santos focado no Brasileirão e nega que Neymar tenha 'incendiado' duelo contra o Atlético-MG

Gabigol diz que acreditava no título do Santos na Sul-Americana e lamenta queda: 'Muito dolorido'

Cuca lamenta eliminação do Santos e diz que alguns jogadores 'sentiram a diferença do gramado'

Gabigol vira assunto após eliminação do Santos para o Atlético: 'De novo'

Torcida do Vasco manda recado a Coutinho após eliminação do Santos

Santos deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana; veja valor



