João Paulo - São Paulo x Santos

João Paulo fez duas boas defesas e foi decisivo para o Santos vencer o clássico deste domingo (Ivan Sorti/Santos)

LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE
10/01/2021
18:05
Santos (SP)

O goleiro João Paulo voltou a ser titular do Santos, e logo em um clássico. O atleta foi decisivo na vitória diante do São Paulo, fora de casa, e saiu de campo eleito o melhor em campo. O goleiro falou sobre a moral que a vitória traz para o grupo.

"Fico feliz (pelo prêmio de Craque do Jogo), fiquei de fora alguns jogos, mas não deixei de trabalhar, de treinar. É uma vitória importante para dar moral para quarta-feira. Fazia mais de um ano que não vencíamos um clássico, é importante vencer e vencer o líder do campeonato".

A vitória contra o São Paulo foi o primeiro clássico que o Santos venceu na temporada, retrospecto que incomodava o elenco e a comissão técnica. O próximo jogo do Brasileirão é no domingo, contra o Botafogo, na Vila Belmiro.

Antes disso, também na Vila, o Peixe recebe o Boca Juniors para a segunda partida da semifinal da Copa Libertadores da América. Para chegar a final, o Santos precisa vencer. Os argentinos avançam com um vitória ou empate com gols. Outro 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.