Fábio Lázaro
23/07/2020
17:48
Santos (SP)

Mesmo sem entrar em campo, o Santos garantiu a sua classificação matemática às quartas de final do Campeonato Paulista nesta quinta-feira. Isso, porque Água Santa e Mirassol empataram em 0 a 0 na Arena Inamar, em Diadema, pela 11ª rodada do Paulistão.

Além disso, com a vitória da Inte de Limeira por 2 a 1 contra o Oeste, em Itaquera, o Peixe também garantiu a liderança do grupo A, com o direito de encarar Água Santa, Oeste ou Ponte Preta em casa nas quartas de final.

Após o empate em 1 a 1 contra o Santo André, na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira, o Peixe deu um passo importante para a classificação, já que possui saldo de gols superior aos adversários diretos pela vaga. Mas, ainda assim, o resultado contra o Ramalhão não garantia o Alvinegro Praiano matematicamente no mata-mata do estadual, o que aconteceu nesta quinta.

Soteldo
Soteldo marcou o gol de empate do Santos contra o Santo André (Reprodução/Twitter)

O Santos lidera o grupo A com 16 pontos. Com o empate no Grande ABC, o Água Santa assumiu a vice-liderança com 11. A Ponte Preta, que venceu o Novorizontino na noite de ontem, tem 10 pontos e o Oeste estacionou com os mesmos 10 pontos da Macaca. 

Na última rodada da primeira fase o Água Santa encara o Palmeiras, no Allianz Parque, o Oeste recebe o Corinthians, em Barueri, e a Ponte Preta joga contra o Mirassol, em São Bernardo.