As primeiras impressões de Sampaoli no Santos: elenco, Rei, estádios e mais
Para o argentino, Bruno Henrique e Victor Ferraz são inegociáveis neste momento; número do Rei Pelé deveria ser aposentado e não há oposição quanto a jogar no Paca ou em outro

Jorge Sampaoli chegou ao Brasil no último domingo, assinou contrato com o Santos e foi apresentado pelo clube. Nesta quarta-feira, já retornará à Argentina para resolver pendências pessoais. Os poucos dias entre as primeiras conversas e a contratação foram intensos. O LANCE! ouviu pessoas próximas a todo o desenrolar a contratação mais impactante do Peixe nos últimos anos e conta detalhes das primeiras impressões do argentino.
Elenco: fã de dois
Em pouco tempo, Sampaoli já conhece todo o elenco do Santos à disposição. Para alguns membros da cúpula santista externou suas impressões: o lateral-direito Victor Ferraz e o atacante Bruno Henrique, neste momento, são inegociáveis. E a afirmação tem explicação: o argentino se mostrou bastante empolgado com a presença dos atletas no plantel.
Em Bruno, vê potencial a ser desenvolvido para adequar-se ao seu jogo ofensivo de posse de bola. Já em Ferraz vê um jogador inteligente, capaz de entender o jogo com facilidade e um dos melhores do país em sua posição. O ala esteve perto de ser negociado com o São Paulo, mas justamente as declarações do argentino - públicas e nos bastidores - melaram o negócio.
Admiração por Pelé e camisa 10 especial
Para Sampaoli, a camisa 10 nem sequer deveria ser mais usada no Peixe, tamanha a admiração do argentino pelo futebol de Pelé. Mais do que isso, a devoção dos santistas - e de boa parte dos brasileiros - ao Rei para ele é motivo de orgulho. Durante sua apresentação, o argentino enalteceu por mais de uma vez estar chegando a um clube histórico, se mostrando conhecedor do passado de ídolos santistas - citou Neymar, além de Pelé.
O Rei, via Twitter, enviou uma mensagem de boas vindas ao comandante argentino. Durante sua apresentação, Sampaoli foi avisado e se mostrou lisonjeado com a lembrança do ex-jogador e eterno ídolo santista.
Pacaembu ou Vila Belmiro? Tanto faz!
Se com Cuca o presidente José Carlos Peres não teve "sossego" para mandar os jogos no Pacaembu, posta a insatisfação pública do ex-treinador com o fato de ter de deixar a Baixada Santista e viajar para São Paulo para trabalhar, com Sampaoli isso não deve ser problema. Nos primeiras conversas, o novo treinador não se opôs a ideia de mandar mais jogos na capital paulista.
O argentino soube, inclusive, do baixo público santista em alguns jogos durante o ano e está disposto a entender e colaborar para que o mesmo não se repita na próxima temporada.

Rivais ironizam nova camisa do Corinthians: 'Copia, só não faz igual'
Há 6 minutos
Colunas
Lúcio de Castro: no cardápio de sexta, Marcão, Jardim, Memphis e Neymar — tudo ao mesmo tempo agora
Há 4 minutos
Colunas
Tironi no Lance!: Palmeiras abre um abismo sobre seus rivais do Estado
Há 2 horas
Santos
Com novidades, Santos divulga lista de relacionados para enfrentar o Remo; confira
Há 2 horas
Santos
Santos traça novos objetivos para a reta final da temporada após adeus à Sul-Americana
Há 8 horas
Fora de Campo
Felipe Melo compara Memphis com Gabigol após eliminações: 'Frouxo'
Há 19 horasMais LANCE!

'Fim do futebol': clubes da Série A defendem mercado regulado de bets no Brasil

Neymar se pronuncia após queda do Santos na Sul-Americana: 'Dias melhores virão'

Após estrear pelo Santos, Everton Cebolinha pode ficar até quase um mês sem jogar; entenda

Efeito carma? As provocações de Neymar que deram errado

Dupla do Santos lamenta eliminação na Sul-Americana: 'Derrota mais dolorida que tive'

Sormani elege culpado em eliminação do Santos: 'Um desastre'

Torcedores do Santos apontam culpado por eliminação na Sul-Americana

Brazão quer Santos focado no Brasileirão e nega que Neymar tenha 'incendiado' duelo contra o Atlético-MG

Gabigol diz que acreditava no título do Santos na Sul-Americana e lamenta queda: 'Muito dolorido'

Cuca lamenta eliminação do Santos e diz que alguns jogadores 'sentiram a diferença do gramado'

Gabigol vira assunto após eliminação do Santos para o Atlético: 'De novo'

Torcida do Vasco manda recado a Coutinho após eliminação do Santos

Santos deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana; veja valor



