Omar Feitosa

Assim como no Palmeiras, em 2016, Omar Feitosa foi trazido ao Santos por Cuca neste ano (Foto: Cesar Greco)

Fábio Lázaro
22/08/2020
08:00
Santos (SP)

Neste domingo (23), o Santos enfrenta o Palmeiras pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. E no banco de reservas, o preparador físico do Peixe, Omar Feitosa, conhece o Alviverde como ninguém.

Até o fim do ano passado Omar integrava o Alviverde, tendo chego justamente com Cuca, em 2016. Na maior parte do tempo, exerceu a função de preparador físico, função que realiza no Peixe, mas nos últimos meses, com a chegada de Mano Menezes, passou o coordenador o núcleo científico, que é um elo entre comissão técnica

Mas além de trabalhar a parte física, Omar também é um exímio conhecedor de futebol. A mais recente passagem pelo Palestra foi a terceira pelo clube da Barra Funda, sendo que entre 2013 e 2014, a sua segunda estadia, ele foi gerente de futebol do clube. No início da sua carreira, em 2003, ele também foi auxiliar técnico, no Paraná Clube.

A soma dos fatores e a presença de Feitosa nas mais recentes trocas de comando, bem como chegadas e saídas de jogadores do Palmeiras, faz do ‘escudeiro de Cuca’ um ‘espião’ para que o Alvinegro Praiano surpreenda no clássico e some a sua terceira vitória consecutiva.

Em entrevista coletiva virtual concedida por Alexi Stival após o triunfo por 1 a 0 contra o Sport, nesta quinta-feira (20), o treinador elogiou o próximo adversário e destacou a experiência do técnico Vanderlei Luxemburgo.

- Palmeiras é um time muito bom, elenco muito bom. Vimos o jogo contra o Athletico, ganhou nas mexidas. Treinador é sabedor doque faz. Jogo difícil, mas vamos dentro da nossa postura fazer bom jogo e conseguir bom resultado – disse Cuca.

O Peixe é o quinto colocado do Brasileirão, com sete pontos, três pontos a mais que o Palmeiras, que tem uma partida a menos.