LANCE!
01/01/2018
06:00
Santos (SP)

O meia Lucas Lourenço e volante Victor Yan foram promovidos ao time profissional do Santos e se reapresentarão no dia 3 de janeiro junto do elenco. Com a chegada de Jair Ventura, a dupla pode ganhar oportunidade no time titular.

Sem Lucas Lima, que se despediu do Santos no dia 11 de novembro com destino ao Palmeiras, o Peixe busca reforços para suprir o meio de campo. Lucas Lourenço, destaque do sub-17, pode ser opção.

Lourenço, inclusive, lembra muito a forma como o ex-meia jogava. Com mais assistências do que gols nas categorias de base, a principal característica do jovem de 16 anos é a habilidade de conduzir a bola. Já Yan se destacou pelas várias passagens pela Seleção.

Por gostar de trabalhar com os mais jovens, Jair Ventura pode fazer bom proveito das joias. Inicialmente a ideia é utilizá-los no Campeonato Paulista para que adquiram experiência e não sintam o peso da camisa futuramente. 

Outros que devem ser estudados pela nova comissão técnica e compuseram os treinos do Peixe nesta temporada são Robson Bambu, Gregore e Sabino. O trio chamou a atenção na base e também pode ser promovido.