Jogadores fizeram trabalho físico com bola no gramado da Academia de Futebol durante a tarde

Jogadores fizeram trabalho físico com bola no gramado da Academia de Futebol durante a tarde (William Correia)

William Correia
04/01/2019
18:51
São Paulo (SP)

A sexta-feira foi de apresentação dos reforços e, também, de atividade com bola no gramado da Academia de Futebol. No primeiro treinamento aberto do Palmeiras à imprensa nesta temporada, foi apresentada também uma novidade na comissão técnica.

Rudy Pracidelli, filho do auxiliar Carlos Pracidelli, foi contratado para ser auxiliar de fisiologia e preparação física. Chega porque o preparador Thiago Maldonado ficará com a Seleção sub-20 em diversas datas neste ano - inclusive, está agora com o grupo que disputará o Sul-Americano da categoria.

No gramado, os jornalistas puderam acompanhar somente a atividade da tarde, na qual os jogadores fizeram um trabalho físico utilizando bola pela primeira vez nesta temporada. Os atletas iam de uma lateral à outra do campo trabalhando domínio em duplas.

Pela manhã, o trabalho foi no campo de areia da Academia de Futebol, com exercício físico. Na quinta-feira, dia da reapresentação do elenco depois das férias, as atividades também foram físicas, na sala de musculação, além da realização de testes e exames e de reunião com a comissão técnica.

Pouco antes do treinamento da tarde, o diretor de futebol Alexandre Mattos deu entrevista coletiva, falando sobre Ricardo Goulart e Dudu, e apresentou os cinco contratados já confirmados para esta temporada: o volante Matheus Fernandes, ex-Botafogo, o meia Zé Rafael, ex-Bahia, e os atacantes Arthur Cabral, ex-Ceará, Carlos Eduardo, ex-Pyramids, do Egito, e Felipe Pires, ex-Hoffenheim, da Alemanha.

O Palmeiras trabalhará em dois períodos neste sábado e somente pela manhã no domingo, em atividades sem acesso dos jornalistas. O primeiro compromisso oficial da equipe será contra o Red Bull, fora de casa, no dia 20, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.