Palmeiras x Athletico-PR - Raphael Veiga

Raphael Veiga foi o autor do gol da vitória do Palmeiras, neste sábado (Foto: Léo Pinheiro/DiaEsportivo)

Thiago Ferri
09/06/2019
07:00
São Paulo (SP)

O Palmeiras já definiu a agenda para a pausa da Copa América e marcou dois jogos-treino para este período sem campeonatos a disputar. O time enfrentará Oeste e Guarani, este em Campinas (SP), como parte da preparação para o segundo semestre.

Líder do Brasileirão, o Verdão joga contra o Avaí, quinta-feira, no Allianz Parque. Após o duelo, os jogadores receberão uma semana de descanso e se reapresentam na sexta seguinte, dia 21. Além dos jogos-treino, Luiz Felipe Scolari quer comandar atividades em dois períodos neste intervalo.

- Vamos dar sete dias aos jogadores, depois da partida contra o Avaí. Eles voltam dia 21, aí no dia 29, se não me engano, temos um jogo-treino com o Oeste. E dia 3 outro, contra o Guarani. em Campinas. Alguns dos trabalhos serão em dois turnos. Vamos nos preparar bem para a volta - avisou o técnico.

O primeiro jogo do Palmeiras depois da Copa América será contra o São Paulo, no Morumbi. A tabela do Brasileiro ainda não foi desmembrada, então o clássico está previsto para ocorrer no dia 13 ou 14 de julho. 

Inicialmente, a expectativa era de que o Verdão disputasse um torneio com Vasco, Fortaleza e Ceará, mas a ideia não vingou. O campeonato estava sendo organizado pelo ex-jogador Roni, detido na partida entre Verdão e Botafogo, em Brasília (DF), por suspeita de fraudes em borderôs dos jogos no estádio Mané Garrincha.Ele está respondendo ao caso em liberdade.