Gabriel Rodrigues
20/02/2020
22:31
São Paulo (SP)

Foi quase tudo perfeito para Dudu e o Palmeiras na noite desta quinta-feira. No seu jogo de número 300 com a camisa do Verdão, o atacante marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O que diminuiu um pouco o brilho da atuação do jogador foi o pênalti perdido pelo próprio no segundo tempo, que poderia ter dado mais tranquilidade ao time de Vanderlei Luxemburgo. Com a vitória, o Palmeiras chega a 16 pontos e assume a liderança do Grupo B. O Bugre é o primeiro do D.

Na próxima rodada, no dia 29/02 (sábado), o Palmeiras tem o clássico contra o Santos, no Pacaembu. Um dia antes, o Guarani recebe o Água Santa, no Brinco de Ouro.

TABELA
> Confira a classificação do Campeonato Paulista

70 vezes Dudu
Desde 2015 no Verdão, Duda acumula recordes no clube. E, aproveitou o jogo, de certa forma, festivo da noite desta quinta-feira para ampliar algumas dessas marcar. Se já era o jogador com mais partidas, vitória e gols no Allianz Parque, conseguiu acrescentar mais um número em cada um desses quesitos. O tento que decretou a vitória saiu aos 26 do primeiro tempo, após grande jogada individual de Willian, que driblou dois adversário e tocou para o Dudu, livre, finalizar com calma para as redes, marcando o seu gol de número 70 pelo Verdão - 33º no Allianz. Ídolo da torcida e referência no elenco, o atacante foi merecidamente muito celebrado pelo gol. 

Ficou no quase
Dudu até poderia ter ampliado ainda mais alguma de suas marcas pelo Palmeiras, mas acabou parando no goleiro Jefferson Paulino, que teve ótima atuação. No começo do segundo tempo, o próprio atacante cavou um pênalti, que ele mesmo bateu para defesa do camisa 12 do Guarani, que também fez outras importantes intervenções em duas finalizações de Luiz Adriano.

Além de Dudu
Grande protagonista da noite, Dudu ajudou o Verdão a ter uma de suas melhores atuações, até o momento, na temporada. Não fossem os gols perdidos e os problemas no "último passe", o Palmeiras poderia ter conseguido um placar mais elástico. Mas o time praticamente não sofreu com o Guarani, para a alegria de Luxemburgo, Dudu, e toda torcida alviverde.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x GUARANI


Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 19/2/2020 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan - Nota LANCE!: 5,5 - Marcou pênalti duvidoso sobre Dudu e não viu o goleiro se adiantar
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Público/Renda: 19.086 pagantes/R$ 1.011.248,14
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Deivid e Igor Henrique (GUA)
Cartão vermelho:

Gols: Dudu, 26'/1ºT (1-0)

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña (Victor Luis, 18'/2ºT); Bruno Henrique, Zé Rafael e Raphael Veiga (Luan, 37'/2ºT); Dudu, Willian e Luiz Adriano (Gabriel Veron, 27'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GUARANI: Jefferson Paulino, Pablo, Romércio, Bruno Silva e Thallynson; Deivid, Lucas Abreu (Juninho, 21'/2ºT), Igor Henrique (Marcelo, 40'/2ºT) e Lucas Crispim; Giovanny e Alemão (Mateusinho, 30'/2ºT). Técnico: Thiago Carpini.