Palmeiras permite entrada da torcida em único treinamento no Ceará

No CT do Ceará, rival do Fortaleza, adversário deste domingo, o clube abriu os portões para que palmeirenses acompanhassem a última atividade de Mano Menezes antes da partida

Vitor Hugo Palmeiras
Vitor Hugo deu atenção aos torcedores depois do treinamento no Ceará (Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Escrito por

O último treino do Palmeiras antes de enfrentar o Fortaleza, neste domingo, no Castelão, foi acompanhado de perto pela torcida. Mano Menezes comandou atividade na manhã deste sábado, no CT do Ceará, e permitiu que fossem abertos os portões para torcedores. A imprensa não pôde acompanhar os exercícios do elenco do gramado.

O treinamento teve torcida, mas sem muitas pistas da escalação que entrará em campo. A primeira parte da atividade teve um recreativo e, depois, realizou-se um trabalho de bola parada. O último exercício tático para a partida ocorreu na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, em São Paulo, quando os jornalistas puderam ver apenas o aquecimento. Depois, viajaram ao Nordeste.

Mano Menezes já definiu a escalação, mas ainda não revelou a solução para a grande dúvida do jogo: quem entra no lugar de Dudu, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. A decisão, segundo o próprio técnico, seria entre Carlos Eduardo, que mantém o estilo do time, com um velocista na ponta, e Zé Rafael, que já foi titular com Mano na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, na estreia do treinador, e que dá mais posse de bola ao time.

Depois da atividade deste sábado, os jogadores foram saudar os torcedores. Nomes como Felipe Melo, Vitor Hugo, Lucas Lima, Deyverson, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Willian, Gustavo Scarpa, Fernando Prass entre outros, foram à grade para dar autógrafos e tirar foto. O técnico Mano Menezes e o direto de futebol Alexandre Mattos também atenderam aos pedidos dos torcedores.

A medida diminui a frustração de sexta-feira, quando palmeirenses aguardavam o desembarque do elenco no aeroporto, mas a delegação adotou uma saída alternativa. O clube optou por viajar um dia antes do que estava previamente combinado para reduzir o desgaste da viagem e conseguir trabalhar com mais tranquilidade neste sábado, já no Ceará.

O Palmeiras venceu as três partidas que fez sob o comando de Mano (2 a 1 contra o Goiás, fora de casa, e 3 a 0 sobre o Fluminense e 1 a 0 diante do Cruzeiro, ambos no Allianz Parque) e terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com a segunda  melhor campanha. O atual campeão nacional está a três pontos do Flamengo, que lidera a competição.

O Fortaleza, adversário deste fim de semana, começou esta 20ª rodada, a primeira do segundo turno, na 14ª colocação, a quatro pontos da zona de rebaixamento. O duelo entre os clubes está marcado para 16h deste domingo, no Castelão, na capital cearense.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter