Logo Lance! Betting

Palmeiras volta a encarar time do Uruguai sete anos após batalha épica em Montevidéu

Último duelo diante de um uruguaio foi inesquecível para o palmeirense

34148522232_c287c3fa10_b-aspect-ratio-512-320
Palmeiras venceu os dois jogos diante do Peñarol pela Libertadores de 2017 (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (11), quando encara o Liverpool-URU, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2024.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

O confronto já seria curioso pelo fato de ser o primeiro entre os dois clubes na história, mas também será marcante porque o Verdão volta a encarar um time do Uruguai após seis edições da Libertadores.

A última vez que o Palmeiras encarou um clube uruguaio foi na épica vitória de virada sobre o Peñarol, por 3 a 2, em 2017.

O jogo que terminou com uma batalha campal, entrou para a história da torcida alviverde, que também lutou bravamente nas arquibancadas contra a covardia dos uruguaios.

Apesar de não ter enfrentado nenhum clube uruguaio nos últimos seis anos, o Verdão guarda um jogo histórico no país celeste, que foi o tricampeonato sobre o Flamengo, da Libertadores de 2021, jogo que foi realizado em Montevidéu.

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

No histórico de confrontos contra clubes uruguaios por Libertadores, foram 20 jogos disputados e o Palmeiras coleciona nove vitórias, cinco empates e seis derrotas, o que dá um aproveitamento de 53,3 %.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter