menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Tironi no Lance!: Palmeiras não vê limites na arte da superação

Time inverteu um placar de 3 a 0 e rumou para a decisão da Libertadores

Jogadores do Palmeiras comemoram a vitória sobre a LDU que garantiu a vaga na final da Libertadores
imagem cameraJogadores do Palmeiras comemoram a vitória sobre a LDU que garantiu a vaga na final da Libertadores (Foto: Nelson Almeida / AFP)
Autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, esse texto não reflete necessariamente a opinião do Lance!
Dia 31/10/2025
10:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se o Flamengo havia feito uma partida heroica na quarta-feira contra o Racing em Avellaneda, o que dizer do que fez o Palmeiras no Allianz Parque? Inverteu um placar que apontava 3 a 0 para a LDU, fez 4 a 0 com atuação soberba do time todo (e particularmente do jovem Allan) e rumou para a decisão.

continua após a publicidade

A lista de feitos espetaculares do Palmeiras de Abel Ferreira é renovada de tempos em tempos. Venceu um Brasileiro em que estava a uma dezena de pontos do Botafogo faltando poucas rodadas com direito a uma virada épica dentro da casa do rival. Venceu uma Libertadores contra o Flamengo quando o time carioca era claramente mais poderoso, conquistou dezenas de troféus. Na Libertadores nos últimos anos, tem números tão impressionantes a ponto de pulverizar o São Paulo como o time nacional dominante na competição.

➡️Tironi no Lance!: leia todas as colunas

Abel chora na vitória do Palmeiras sobre a LDU
Abel Ferreira chora depois da classificação do Palmeiras contra a LDU para a final da Libertadores (Foto: Nelson Almeida / AFP)

Enorme atuação de Abel

Nesta quinta-feira, a noite mágica prometida por Abel Ferreira há uma semana depois da derrota por 3 a 0 em Quito aconteceu. Mais uma façanha do português que vai se colocando como um dos maiores treinadores que já pisaram em território nacional em todos os tempos.

continua após a publicidade

Particularmente na partida desta quinta, Abel teve mais uma enorme atuação, ao apostar em Allan como ala pela direita. Foi dos pés dele que a vitória foi construída. Outro ponto para o treinador: nunca desistiu de Rafael Veiga, mesmo em má fase. Pois o jogador entrou no segundo tempo e também ajudou a consolidar a virada histórica.

O Palmeiras, consolidado como uma força absolutamente dominante no futebol do Brasil e na América, chegará imenso para a decisão contra o seu atual grande rival, o Flamengo.

continua após a publicidade

Hoje esta é a maior rivalidade do futebol brasileiro, mas em pelo menos um ponto eles são parceiros: na capacidade de transformar os outros rivais em sparrings.

Tironi no Lance!: veja mais colunas

Eduardo Tironi escreve sua coluna no Lance! às terças e sextas-feiras. Confira abaixo mais publicações do colunista:

➡️Palmeiras precisa renascer para operar o milagre contra a LDU
➡️Estatísticas estão contra o Palmeiras. Mas dá pra duvidar de uma virada histórica?
➡️Derrota sem sequelas mantém confiança do Palmeiras
➡️Palmeiras atual é candidato a melhor time da era Abel

➡️Oscar é o símbolo de um ano trágico da diretoria do São Paulo

  • Matéria
  • Mais Notícias