Palmeiras encaminha resoluções de pendências antes de voltar ao CT

Verdão tem buscado acertar questões para entregar elenco "zerado" para Abel Ferreira

Leila Pereira e Abel Ferreira - Treino Palmeiras
Leila Pereira e Abel Ferreira vislumbram retorno com elenco "zerado" (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras é o único time paulista que ainda não contratou e não voltou a treinar em seu CT, mas enquanto isso o clube tem buscado sanar as pendências do elenco para entregá-lo "zerado" a Abel Ferreira na reapresentação, no dia 2 de janeiro. A saída de Jorge e a aproximação para renovar com Dudu encaminham de forma significativa os planos da diretoria palmeirense, neste período.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Na última quarta-feira, os dirigentes alviverdes tiveram dois avanços importantes em seus planos para a temporada 2023. O primeiro foi o empréstimo de Jorge ao Fluminense. O lateral-esquerdo ficará nas Laranjeiras por um ano, com os cariocas pagando 40% dos salários no período.

Com Piquerez consolidado como titular e Vanderlan ganhando a posição como reserva imediato, Jorge passou a ser terceira opção, além disso Esteves voltou de empréstimo e será reintegrado. Assim, ficou definido pelo departamento de futebol que se houvesse alguma proposta interessante, facilitaria a saída do lateral nesta janela. Foi o que aconteceu no negócio com o Fluminense.

A outra pendência que está prestes a ser resolvida é a renovação de contrato de Dudu. Depois de meses de novela, e idas e vindas nas conversas, as partes se aproximaram novamente e chegaram a um novo consenso em relação às cláusulas que provocavam os entraves. A assinatura ainda não aconteceu, mas o otimismo é grande para que ela seja concretizada nos próximos dias.

Anderson Barros e Abel Ferreira - Palmeiras
Anderson Barros e Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Desde o término da temporada 2022, a prorrogação do contrato de Dudu era uma prioridade para a diretoria palmeirense. Além de não levar esse "problema" para a pré-temporada, a ideia é que essa polêmica não se estendesse por todo o ano de 2023, correndo o risco de perder o camisa 7 no término do vínculo, que será em dezembro (o novo acordo irá até 2025, podendo renovar até 2026).

> Qual foi o reforço mais decepcionante do futebol brasileiro em 2022? Veja a opinião do LANCE!

Vale lembrar que o Palmeiras já havia definido a venda de Wesley para o Cruzeiro. O atacante não estava fora dos planos, mas seria liberado para negociar com outro clube caso a proposta fosse boa para todos. Ainda há nomes que podem deixar o Alviverde nos próximos dias. O desejo é que o elenco que se apresentar no dia 2 de janeiro não tenha mais pendências desse tipo, a não ser que alguma negociação pontual pinta na mesa dos dirigentes e seja interessante para o Verdão.

O Palmeiras inicia sua temporada no dia 15 de janeiro, quando enfrenta o São Bento, no Allianz Parque, pelo Paulistão. Ainda não foi definido pela FPF o horário da partida da primeira rodada do estadual. Até o momento, o Verdão não fez contratações para 2023.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter