menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Palmeiras encaminha resoluções de pendências antes de voltar ao CT

Verdão tem buscado acertar questões para entregar elenco "zerado" para Abel Ferreira

Leila Pereira e Abel Ferreira - Treino Palmeiras
imagem cameraLeila Pereira e Abel Ferreira vislumbram retorno com elenco "zerado" (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 21/12/2022
16:41
Atualizado em 22/12/2022
08:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras é o único time paulista que ainda não contratou e não voltou a treinar em seu CT, mas enquanto isso o clube tem buscado sanar as pendências do elenco para entregá-lo "zerado" a Abel Ferreira na reapresentação, no dia 2 de janeiro. A saída de Jorge e a aproximação para renovar com Dudu encaminham de forma significativa os planos da diretoria palmeirense, neste período.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Na última quarta-feira, os dirigentes alviverdes tiveram dois avanços importantes em seus planos para a temporada 2023. O primeiro foi o empréstimo de Jorge ao Fluminense. O lateral-esquerdo ficará nas Laranjeiras por um ano, com os cariocas pagando 40% dos salários no período.

continua após a publicidade

Com Piquerez consolidado como titular e Vanderlan ganhando a posição como reserva imediato, Jorge passou a ser terceira opção, além disso Esteves voltou de empréstimo e será reintegrado. Assim, ficou definido pelo departamento de futebol que se houvesse alguma proposta interessante, facilitaria a saída do lateral nesta janela. Foi o que aconteceu no negócio com o Fluminense.

A outra pendência que está prestes a ser resolvida é a renovação de contrato de Dudu. Depois de meses de novela, e idas e vindas nas conversas, as partes se aproximaram novamente e chegaram a um novo consenso em relação às cláusulas que provocavam os entraves. A assinatura ainda não aconteceu, mas o otimismo é grande para que ela seja concretizada nos próximos dias.

Anderson Barros e Abel Ferreira - Palmeiras
Anderson Barros e Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Desde o término da temporada 2022, a prorrogação do contrato de Dudu era uma prioridade para a diretoria palmeirense. Além de não levar esse "problema" para a pré-temporada, a ideia é que essa polêmica não se estendesse por todo o ano de 2023, correndo o risco de perder o camisa 7 no término do vínculo, que será em dezembro (o novo acordo irá até 2025, podendo renovar até 2026).

> Qual foi o reforço mais decepcionante do futebol brasileiro em 2022? Veja a opinião do LANCE!

Vale lembrar que o Palmeiras já havia definido a venda de Wesley para o Cruzeiro. O atacante não estava fora dos planos, mas seria liberado para negociar com outro clube caso a proposta fosse boa para todos. Ainda há nomes que podem deixar o Alviverde nos próximos dias. O desejo é que o elenco que se apresentar no dia 2 de janeiro não tenha mais pendências desse tipo, a não ser que alguma negociação pontual pinta na mesa dos dirigentes e seja interessante para o Verdão.

O Palmeiras inicia sua temporada no dia 15 de janeiro, quando enfrenta o São Bento, no Allianz Parque, pelo Paulistão. Ainda não foi definido pela FPF o horário da partida da primeira rodada do estadual. Até o momento, o Verdão não fez contratações para 2023.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias