Palmeiras busca encerrar jejum após não marcar contra rival em jogos eliminatórios
Equipe segue sem marcar após três partidas eliminatórias diante do Corinthians em 2025

- Matéria
- Mais Notícias
Para seguir vivo na luta pelo título da Copa do Brasil, o Palmeiras precisará quebrar o jejum de gols contra o Corinthians em confrontos eliminatórios nesta temporada. Em três jogos, apenas dois gols foram marcados, ambos a favor do rival.
Relacionadas
+ CBF define arbitragem para duelo entre Palmeiras e Corinthians
Anteriormente, a equipe comandada por Abel Ferreira superou o rival por 2 a 0, com gols dos uruguaios Piquerez e Emiliano Martínez, mas em partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Na atual temporada, o Palmeiras venceu por dois (ou mais) gols de vantagem em 11 oportunidades: cinco vezes no Allianz Parque (palco da decisão); quatro fora de casa; uma na Arena Barueri; e uma no MetLife Stadium, pelo Mundial de Clubes.
Desfalques e retornos
A tendência é que a comissão técnica opte pelo trio de ataque formado por Ramón Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque, após poupar esses jogadores no empate em 1 a 1 contra o Vitória, em Salvador. Abel, porém, segue sem contar com Bruno Rodrigues, que segue em processo de transição física, e Paulinho, que foi submetido a nova cirurgia na perna.
Já Felipe Anderson, recuperado de problema no quadril, retornou ao banco de reservas. Apesar de ainda não ter recebido minutos em campo, o meia-atacante está liberado pelo departamento médico e treinou sem restrições com o elenco na última atividade realizada na Academia de Futebol.
Os zagueiros Bruno Fuchs e Murilo seguem sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance e devem desfalcar o Palmeiras no Derby. Sem a dupla, o sistema defensivo será formado pelo capitão Gustavo Gómez e por Micael.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Partidas em que o Palmeiras venceu por uma vantagem de dois ou mais gols em 2025
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias