Libertadores é oportunidade para Abel testar opções na escalação do Palmeiras
Verdão mantém 100% de aproveitamento e agora mira liderança geral da primeira fase

- Matéria
- Mais Notícias
Com a liderança do grupo G garantida e, consequemente, vaga nas oitavas de finalda Libertadores, o duelo entre Palmeiras e Bolívar será uma rara oportunidade para Abel Ferreira testar variações táticas na escalação do Palmeiras.
Relacionadas
+ Exemplo de Barueri põe pressão sobre política de ingressos de Leila no Palmeiras
Em reta final de recuperação, o atacante Bruno Rodrigues e o zagueiro Micael podem surgir como novidades entre os relacionados. Já Murilo e Marcos Rocha, titulares no início da temporada, terão a oportunidade de voltar aos gramados e retomar o ritmo de jogo.
Thalys, Luighi e Benedetti, promovidos ao elenco profissional no início da temporada, são outros nomes que podem aproveitar a classificação antecipada para voltar à rotação do time. Após participarem das primeiras rodadas do Paulistão, o trio recebeu poucas oportunidades da comissão técnica, que optou por jogadores mais experientes durante o período de maior pressão.
Já Flaco López e Allan, que vêm sendo utilizados com frequência, podem aproveitar a oportunidade para aumentar ainda mais a disputa por espaço. Apesar de contar com uma base consolidada, Abel Ferreira ainda busca a formação ideal para a sequência da temporada.
Com o elenco reformulado após a última janela de transferências, Abel Ferreira recebeu as peças que havia solicitado à diretoria e conta, atualmente, com o grupo mais robusto desde que assumiu o comando técnico da equipe.
Ao todo, foram sete contratações — incluindo três para o setor ofensivo — e um investimento de pouco menos de meio bilhão de reais, com destaque para Vitor Roque, reforço mais caro da história do clube.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Veiga e Maurício aparecem como opções
Destaques do Palmeiras em 2024, Raphael Veiga e Maurício estão recuperados de lesão e são opções para a comissão técnica. Referências no meio de campo, a dupla pode atuar em diversas funções, mas acabou preterida por Abel Ferreira no clássico contra o São Paulo.
O camisa 23 entrou durante a segunda etapa do duelo disputado no Allianz Parque, enquanto Maurício permaneceu no banco de reservas. Para o setor, o técnico português optou pela entrada do jovem Allan, que também foi titular na vitória sobre o Cerro Porteño, no Paraguai, pela Libertadores.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias