Léo Passos tem treinado entre os profissionais depois da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Léo Passos foi emprestado ao Londrina para a Série B do Brasileiro (Foto:Agência Palmeiras/Divulgação)

LANCE!
20/06/2019
13:54
São Paulo (SP)

O Palmeiras emprestou dois jovens destaques da base para o Londrina. Tratam-se do atacante Léo Passos e o volante Matheus Neris, ambos de 20 anos de idade. Atuais bicampeões do Paulista, campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil da categoria, o clube entende que os atletas precisam de novos desafios neste segundo semestre. 

Por já terem estourado a idade limite do sub-20, Neris e Léo Passos estão em seu primeiro ano como profissionais. Entre eles, Léo Passos já teve uma oportunidade de jogar no time principal do Palmeiras, durante o Paulistão.

- Na base do Palmeiras tem muita concorrência. Como estou desde o sub-13, sempre tive que mostrar o meu melhor. Esse ano pude estrear pelo profissional no Paulista e vejo isso tudo como desafio - disse Léo Passos.

Matheus Neris está no Palmeiras desde 2016. Titular absoluto na base, ele foi inscrito na 'segunda lista' do Campeonato Paulista nesta temporada. Foi campeão Paulista, Brasileiro e da Copa do Brasil sub-20. O Londrina será a primeira oportunidade do jogador em um time principal.

Já Léo Passos está no Palmeiras desde o sub-15. Ele fez três gols na Copa do Brasil sub-20 deste ano e foi o artilheiro da competição em 2018, com seis gols. O atacante chegou a ser inscrito com a camisa 10 do Palmeiras na Libertadores de 2017, quando Moisés estava fora com lesão. Fez a sua estreia no time principal, entrando no segundo tempo contra a Ponte Preta, no Paulistão.