Joia do Cruzeiro, Estevão Willian acerta com o Palmeiras

Com os 14 anos, o jogador carrega apelido de "Messinho". Seu registro já consta no Boletim Informativo Diário da CBF

Estevão William
Estevão em ação pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Escrito por

O Palmeiras anunciou um reforço de peso em suas categorias de base. Visando o futuro da equipe, o clube contratou o meia-atacante Estevão Willian, o ‘’Messinho’’, ex-Cruzeiro.

Após completar 14 anos, em abril, o jogador atingiu a idade mínima para assinar um contrato de formação, um vínculo não profissional. Sem acerto com a Raposa, Estevão firmou em definitivo com o Verdão. O nome do jovem foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) desta quinta-feira (06).

Tido como uma das grande promessas do futebol brasileiro, o jovem assinou um contrato esportivo com a Nike quando tinha apenas dez anos, em 2018. Na ocasião, Messinho bateu o recorde do mais novo atleta a ser patrocinado pela empresa norte-americana.

Chamando atenção pelos dribles desconcertantes, capacidade técnica acima da média e desenvolvimento maior do que seus companheiros da mesma idade, o meia deve integrar a categoria sub-15 no Palmeiras.

IMBRÓGLIOS:

Estevão foi pivô de duas polêmicas causadas por contratos assinados por dirigentes do Cruzeiro com empresários. Em duas ocasiões distintas, o clube possivelmente estaria concedendo uma parte dos direitos econômicos do jogador, o que é proibido pela FIFA.

Na investigação das irregularidades, o pai do atleta, Ivo Gonçalves, se tornou um dos réus do processo criminal que corre na Justiça de Minas Gerais. Ivo responde pelo crime de falsidade ideológica.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter