Bruno Henrique Ramires Palmeiras

Ramires começou a treinar com o resto do elenco nesta semana e está à disposição (Agência Palmeiras/Divulgação)

William Correia
19/07/2019
19:48
São Paulo (SP)

Ramires e Willian são as novidades do Palmeiras para as oitavas de final da Libertadores. O clube poderia fazer cinco mudanças entre os 30 inscritos na fase de grupos, mas incluiu somente o meio-campista e o atacante nos lugares do meia Guerra e do meia-atacante Ricardo Goulart, que já deixaram o clube.

A informação sobre as novidades foi dada primeiramente pelo Globo Esporte. Ramires é, por enquanto, a única contratação confirmada para o segundo semestre - rescindiu em maio com o Jiangsu Suning, da China -, enquanto Willian não atuou na primeira metade da temporada porque se recuperava de cirurgia no joelho direito. Guerra foi emprestado ao Bahia até o fim do ano e Ricardo Goulart retornou ao Shandong Luneng, da China.

Quem tinha chances de ser inscrito é Angulo, atacante colombiano que passou o primeiro semestre atuando por empréstimo pelo time sub-20 do clube e foi adquirido em definitivo, integrando-se ao elenco do técnico Luiz Felipe Scolari. Mas ainda faltou vaga para o jovem, já que não foi concluída a ida de Felipe Pires para o Fortaleza - é necessário o aval do Hoffenheim, clube alemão que detém seus direitos econômicos e o emprestou ao Verdão até dezembro.

O Palmeiras aguardou até o limite para enviar suas alterações. A Conmebol permite cinco mudanças, mas está estipulado no regulamento que as novidades só podem ser inscritas até 72 horas antes do primeiro jogo das oitavas de final, e o Verdão enfrenta o Godoy Cruz, na Argentina, na terça-feira. Dentro do que a entidade exige, Willian fica com a camisa 11 que era de Ricardo Goulart e Ramires é o 18, como usará no clube, e que foi de Guerra.

A Libertadores ainda permite mais duas mudanças para as quartas de final e outras duas para as semifinais. Caso avance, é bem provável que o Palmeiras tenha quem incluir. A diretoria encaminhou a volta do zagueiro Vitor Hugo, que atuou nos dois últimos anos pela Fiorentina, da Itália, e está próxima de confirmar a venda do meio-campista Moisés para o Shandong Luneng.

O Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz na terça-feira, em Mendoza, e define seu destino na Libertadores no dia 30, no Allianz Parque. Antes de ir a Argentina, encara o Ceará, às 19h deste sábado, no Castelão, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, no qual é líder com 26 pontos somados em dez rodadas, três de vantagem para o Santos, segundo colocado.

Confira como fica a lista de inscritos do Palmeiras na Libertadores:

​Goleiros
1 - Fernando Prass
21 - Weverton
22 - Jailson

Laterais
2 - Marcos Rocha
6 - Diogo Barbosa
12 - Mayke
16 - Victor Luis

Zagueiros
3 - Edu Dracena
13 - Luan
15 - Gustavo Gómez
25 - Antônio Carlos

Meio-campistas
4 - Matheus Fernandes
5 - Thiago Santos
8 - Zé Rafael
10 - Moisés
14 - Gustavo Scarpa
17 - Jean
18 - Ramires
19 - Bruno Henrique
20 - Lucas Lima
23 - Raphael Veiga
28 - Hyoran
30 - Felipe Melo

Atacantes
7 - Dudu
9 - Borja
11 - Willian
16 - Deyverson
24 - Carlos Eduardo
27 - Felipe Pires
29 - Arthur Cabral