LANCE!
30/01/2017
11:45
São Paulo (SP)

Alejandro Guerra "estreou" pelo Palmeiras na manhã desta segunda-feira. Ainda à espera da regularização para ter condições de jogo no Paulista, o meia venezuelano foi titular no jogo-treino contra o Nacional e teve boa participação durante a vitória por 1 a 0, gol de Alecsandro, na Academia de Futebol.

Ainda aguardando sua documentação, o ex-jogador do Atlético Nacional (COL) nem foi apresentado e não estava entrando nos treinos táticos de Eduardo Baptista. Nesta manhã, ele jogou os dois tempos de 35 minutos e teve boa participação especialmente distribuindo o jogo. Com bons passes, "Lobo" Guerra chamou a atenção ao distribuir o jogo e deu trabalho à marcação do adversário. Por isso, acabou bastante caçado na etapa final.

O time que começou o jogo-treino foi: Jailson; Rodrigo, Antônio Carlos, Thiago Martins e Egídio; Thiago Santos; Michel, Guerra, Hyoran e Rafael Marques; Alecsandro. Fabiano seria o titular na lateral direita, mas acabou poupado por conta de uma pancada sofrida no amistoso contra a Ponte Preta.

O único gol da atividade saiu na etapa inicial: em cruzamento de Egídio, Hyoran fez o desvio e Alecsandro completou para o gol. Na etapa final, Eduardo Baptista fez três alterações: Vinicius Silvestre, Keno e Erik entraram nas vagas de Jailson, Rafael Marques e Michel Bastos.

Os titulares no 1 a 1 com a Macaca, além de Vitinho e Barrios, que entraram no intervalo, fizeram apenas atividades regenerativas na parte interna. Mina e Moisés também não foram a campo, pois seguem um trabalho físico individualizado, enquanto Arouca iniciou a fisioterapia após passar por uma pequena cirurgia no tornozelo direito. O volante deve ficar de seis a oito semanas fora e corre o risco de não ser inscrito no Paulistão.

Eduardo deu folga aos jogadores nesta terça, e o elenco se reapresentará na quarta-feira de manhã. O time estreia no Campeonato Paulista neste domingo, contra o Botafogo-SP, no Allianz Parque.