No Palmeiras, Gómez treina com bola antes do Choque-Rei no Morumbi

Zagueiro tinha realizado somente atividades nas dependências internas da Academia de Futebol depois de retornar da seleção e pode ser titular no clássico deste sábado

Gustavo Gómez destaca o sistema defensivo do Palmeiras para justificar poucos gols sofridos
Gustavo Gómez foi desfalque nos três últimos jogos por estar com seleção paraguaia (Agência Palmeiras/Divulgação)

Escrito por

Desfalque nos três últimos jogos por estar à disposição da seleção paraguaia, Gustavo Gómez foi a novidade durante os dez minutos em que a imprensa pôde ficar na Academia de Futebol nesta sexta-feira. O zagueiro voltou a trabalhar com bola e deve ser titular contra o São Paulo, neste sábado, no Morumbi, no confronto de ida das semifinais do Campeonato Paulista.

O paraguaio se reapresentou ao Palmeiras nessa quinta-feira, depois de disputar dois amistosos pela sua seleção, e passou esse primeiro dia somente fazendo trabalhos nas dependências internas do centro de treinamento, se recuperando fisicamente. Já nesta sexta, trabalhou no gramado.

O técnico Luiz Felipe Scolari dividiu o elenco em dois grupos, mas, mesmo assim, sem dar indícios da escalação que colocará em campo neste fim de semana. Um grupo de 11 jogadores fez trabalhos físicos: Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Edu Dracena, Diogo Barbosa, Thiago Santos, Bruno Henrique, Lucas Lima, Felipe Pires, Dudu e Arthur Cabral. O restante do plantel realizou um aquecimento com bola.

Depois de vencer o Novorizontino por 5 a 0, na terça-feira, no Pacaembu, garantindo a vaga nas semifinais, Felipão avisou que faria mudanças na escalação. Além de Gómez, outra provável novidade é o goleiro Weverton, que estava com a Seleção Brasileira. Mas tudo será definido, como de costume, em treinamento sem a presença da imprensa, nesta sexta-feira.

Curiosamente, a última vez que Gómez e Weverton atuaram pelo Palmeiras foi justamente diante do São Paulo, no Pacaembu, quando o Verdão ganhou por 1 a 0, graças a um golaço de Carlos Eduardo, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Depois disso, Fernando Prass assumiu o gol e Antonio Carlos e Edu Dracena foram titulares contra a Ponte Preta e nas duas partidas das quartas de final, diante do Novorizontino.

Uma possibilidade é que Prass, Antonio Carlos, Edu Dracena e os laterais Mayke e Diogo Barbosa, que atuaram na terça-feira, deem lugar para Weverton, Luan (já recuperado de estiramento na coxa esquerda), Gómez, Marcos Rocha e Victor Luis. Assim, a escalação do Verdão teria: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson (Arthur Cabral).

O primeiro Choque-Rei válido pelas semifinais do Campeonato Paulista deste ano ocorrerá às 18h deste sábado, no Morumbi. O confronto de volta será no dia 7, às 16h, no Allianz Parque. Entre os clássicos, o Palmeiras ainda encara o San Lorenzo, na terça-feira, na Argentina, pela Libertadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter