No Palmeiras, Gómez treina com bola antes do Choque-Rei no Morumbi
Zagueiro tinha realizado somente atividades nas dependências internas da Academia de Futebol depois de retornar da seleção e pode ser titular no clássico deste sábado

Desfalque nos três últimos jogos por estar à disposição da seleção paraguaia, Gustavo Gómez foi a novidade durante os dez minutos em que a imprensa pôde ficar na Academia de Futebol nesta sexta-feira. O zagueiro voltou a trabalhar com bola e deve ser titular contra o São Paulo, neste sábado, no Morumbi, no confronto de ida das semifinais do Campeonato Paulista.
O paraguaio se reapresentou ao Palmeiras nessa quinta-feira, depois de disputar dois amistosos pela sua seleção, e passou esse primeiro dia somente fazendo trabalhos nas dependências internas do centro de treinamento, se recuperando fisicamente. Já nesta sexta, trabalhou no gramado.
O técnico Luiz Felipe Scolari dividiu o elenco em dois grupos, mas, mesmo assim, sem dar indícios da escalação que colocará em campo neste fim de semana. Um grupo de 11 jogadores fez trabalhos físicos: Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Edu Dracena, Diogo Barbosa, Thiago Santos, Bruno Henrique, Lucas Lima, Felipe Pires, Dudu e Arthur Cabral. O restante do plantel realizou um aquecimento com bola.
Depois de vencer o Novorizontino por 5 a 0, na terça-feira, no Pacaembu, garantindo a vaga nas semifinais, Felipão avisou que faria mudanças na escalação. Além de Gómez, outra provável novidade é o goleiro Weverton, que estava com a Seleção Brasileira. Mas tudo será definido, como de costume, em treinamento sem a presença da imprensa, nesta sexta-feira.
Curiosamente, a última vez que Gómez e Weverton atuaram pelo Palmeiras foi justamente diante do São Paulo, no Pacaembu, quando o Verdão ganhou por 1 a 0, graças a um golaço de Carlos Eduardo, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Depois disso, Fernando Prass assumiu o gol e Antonio Carlos e Edu Dracena foram titulares contra a Ponte Preta e nas duas partidas das quartas de final, diante do Novorizontino.
Uma possibilidade é que Prass, Antonio Carlos, Edu Dracena e os laterais Mayke e Diogo Barbosa, que atuaram na terça-feira, deem lugar para Weverton, Luan (já recuperado de estiramento na coxa esquerda), Gómez, Marcos Rocha e Victor Luis. Assim, a escalação do Verdão teria: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson (Arthur Cabral).
O primeiro Choque-Rei válido pelas semifinais do Campeonato Paulista deste ano ocorrerá às 18h deste sábado, no Morumbi. O confronto de volta será no dia 7, às 16h, no Allianz Parque. Entre os clássicos, o Palmeiras ainda encara o San Lorenzo, na terça-feira, na Argentina, pela Libertadores.
Tudo sobre

Palmeiras
Palmeiras encaminha saída de Naves ao Necaxa e avança por meta de vendas
Há 1 hora
Palmeiras
Palmeiras recupera Vitor Roque e esvazia DM antes de retorno ao Brasileirão
Há 2 horas
Futebol Nacional
Palmeiras é derrotado pelo Flamengo na estreia do Nubank Parque pelo Brasileirão Sub-17
Há 5 horas
Palmeiras
Palmeiras pode avançar em meta de vendas com valorização de zagueiro
Há 10 horas
Palmeiras
Palmeiras mira recuperar investimento após Micael se destacar em empréstimo
Há 1 dia
Futebol Feminino
Palmeiras vence Flamengo e conquista a Ladies Cup 2026
Há 1 diaMais LANCE!

Palmeiras reforça elenco em intertemporada com retorno de trio paraguaio

Palmeiras amplia opções para a defesa e encerra movimentações no setor na janela

Flaco López avança com Argentina na Copa e deve desfalcar o Palmeiras no Brasileirão

Flaco López repete protagonismo do Palmeiras e decide pela Argentina na Copa

Novo ciclo: jovens que atuam no Brasil podem receber primeira chance com Ancelotti

Flaco López vira assunto após classificação da Argentina: 'Tem que ser dito'

Flamengo e Palmeiras decidem a Brasil Ladies Cup neste domingo; veja onde assistir

Palmeiras vence Juventus em jogo-treino com gol de Felipe Anderson

Vitor Roque avança em recuperação, e Palmeiras aguarda Copa para ter time completo

Palmeiras manteve planejamento de mercado mesmo após vices para o Flamengo

Palmeiras descarta retorno de Gabriel Jesus nesta janela, mas monitora atacante

Palmeiras e Juventus não terá transmissão por pedido de rival

Reforço do Palmeiras avança em recuperação de lesão no joelho; veja quem está no DM






