À espera da definição de seu futuro, Ricardo Goulart continua no Brasil
Jogador mantém conversas adiantadas com o Palmeiras, ainda aguarda a liberação do Guangzhou Evergrande e, de acordo com seu estafe, já tem condições físicas de atuar

O palmeirense passou o réveillon questionando se Ricardo Goulart será contratado pelo clube. O jogador, também. Em conversas adiantadas com o Verdão, o meia-atacante, por enquanto, continua no Brasil aguardando uma definição de seu destino, que depende basicamente da liberação do Guangzhou Evergrande, sua equipe na China.
A pré-temporada do time asiático deve começar nos próximos dias e, caso não haja um acerto com o Verdão, Ricardo Goulart terá de embarcar para se apresentar. Formalmente, representantes do Guangzhou Evergrande se posicionam querendo saber a situação física do atleta para concluir se o emprestam ou não. Mas isso não será problema, segundo o estafe dele.
Pessoas próximas a Goulart garantem que ele já está pronto para jogar, completamente recuperado de lesão no joelho direito. O meia-atacante encerrou seu tratamento na Academia de Futebol, no fim do ano passado, estreitando ainda mais as boas relações que já mantém com o diretor de futebol Alexandre Mattos, responsável por sua contratação e sua venda no Cruzeiro, e o técnico Luiz Felipe Scolari, com quem trabalhou na China.
Existe a intenção do jogador de atuar no Palmeiras, tanto que, como o LANCE! já adiantou, a conversa entre atleta e clube está muito bem adiantada. Mas ainda resta a definição com o time chinês. Seu contrato é válido até o começo de 2020 e, para jogar no Verdão, ele deve renovar por pelo menos um ano com o Guangzhou antes de ser emprestado até dezembro de 2019. Uma fatia do seu salário ficaria a cargo do Palmeiras e outra parte, da Crefisa, patrocinadora que ainda não assinou, mas deve se manter no clube por mais três anos.
Neste cenário, Ricardo Goulart ficou no Brasil para as festas de fim de ano e continuará no país, à espera do que o Guangzhou Evergrande definirá como seu destino. A expectativa dele e do próprio Palmeiras é que o empréstimo de um ano seja resolvido nos próximos dias, para o meia-atacante se juntar logo ao elenco que se apresentou a Felipão nessa quinta-feira.
Tudo sobre

Futebol Nacional
Palmeiras vence Bragantino e vai à final do Brasileirão Sub-20
Há 6 horas
Futebol Nacional
Vitória repudia declaração de Abel Ferreira sobre Luan Cândido após expulsão no Barradão
Há 6 horas
Palmeiras
Palmeiras divulga imagens de Arias e reage a polêmicas de arbitragem: 'Falsas narrativas'
Há 8 horas
Fora de Campo
Rivais se irritam com Abel Ferreira após vitória do Palmeiras: 'Nunca enganou'
Há 8 horas
Palmeiras
Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil
Há 9 horas
Futebol Nacional
CBF divulga análise do VAR de expulsões em Vitoria x Palmeiras
Há 10 horasMais LANCE!

Palmeiras x RB Bragantino: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileirão sub-20

Chances de título do Palmeiras disparam em relação ao Flamengo no Brasileirão

'Força para dizer não': Como o Palmeiras rebate propostas por titulares na janela de transferências

Barboza vira assunto em Vitória x Palmeiras: 'Abismo'

Palmeiras aproveita brecha do Flamengo para abrir gordura no Brasileirão

Vitória emite nota de repúdio após jogo contra o Palmeiras

Abel cita polêmicas de arbitragem e celebra vitória do Palmeiras

Dê suas notas: Palmeiras goleia e amplia vantagem para Flamengo

Palmeiras goleia Vitória em jogo de expulsões e abre vantagem no Brasileirão

Torcida do Flamengo se revolta com arbitragem em Vitória x Palmeiras

Vitória provoca Palmeiras após polêmica de arbitragem: 'Parabéns'

Quem é o árbitro de Vitória x Palmeiras? Alex Stefano já negou orientação do VAR

Veja gols em Vitória x Palmeiras: Alviverde abre quatro de vantagem



