Empresário diz que contratou até coach para preparar joia do Palmeiras

Wagner Ribeiro diz que Enrick terá 'um dos melhores contratos' já feitos em junho

Endrick Palmeiras
Endrick participa de treino do Verdão com os profissionais, na última quinta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

Em entrevista na tarde desta sexta-feira (28) à Rádio Bandeirantes, Wagner Ribeiro, empresário contratado pela família do atacante Endrick, de 15 anos, maior joia da base do Palmeiras, explicou o que tem sido feito nos bastidores para controlar a ansiedade do garoto em poder atuar pelos profissionais do time alviverde.


Segundo Ribeiro, como parte do trabalho de preparação de Endrick, uma coach mental foi integrada ao estafe e vem atuando junto de seus familiares para auxiliar nas coisas fora de campo.

- Estou aproximando o Endrick e a sua família de uma coach mental, a Amanda Ciaramicoli, porque ele realmente precisa dessa ajuda fora de campo. Ele quer jogar bola, quem manda é o Palmeiras, quem vai decidir é o Palmeiras, é a comissão técnica do Palmeiras, e eu vou fazer o possível para que ele possa ficar feliz.

A expectativa em torno de Endrick é grande, para dizer o mínimo. O adolescente, eleito o melhor jogador da inédita conquista da Copa São Paulo de juniores pelo Verdão, vive a expectativa de jogar pelo profissional a partir de julho, quando completará 16 anos e poderá enfim assinar um contrato profissional, ficando liberado para atuar nas competições domésticas.

A Conmebol informou o Palmeiras que só pode jogar a Copa Libertadores atletas que estejam liberados pelas federações nacionais filiadas. A Fifa liberou Endrick para atuar no Mundial de Clubes, em fevereiro, mas o técnico Abel Ferreira recomendou que o garoto 'viaje para a Disneylândia' ao invés dos Emirados Árabes Unidos.


Ribeiro, claro, discorda das afirmações do técnico. Mas por enquanto diz que sua opinião é a de um observador, já que não tem vínculo contratual com Endrick e sua família. Situação temporária, aponta o empresário, que tem confiança em ter o atacante na sua cartela de clientes.

- Eu não sou nada, sou apenas um torcedor, gosto do menino, ele logo vai estar trabalhando conosco, quando fizer 16 anos, estamos ajudando ele e a família, e em julho vocês vão saber as grandes coisas desse menino, por exemplo, ele vai ter um dos contratos mais valiosos do futebol mundial.

O contrato de Endrick deverá ser muito valioso. Conforme o LANCE! revelou, o plano do Verdão é estabelecer uma multa rescisória superior a 100 milhões de euros (cerca de R$ 601 mi). Para isso, a negociação deverá girar em torno do porcentual dos direitos federativos do garoto que o Palmeiras cederá à família e ao estafe. No geral, essa margem fica em 15%, segundo o clube.

Destaque na Europa, onde seus gols na Copinha foram exibidos à exaustão, Endrick já teria na mesa uma sinalização de proposta do Barcelona de 45 milhões de euros (cerca de R$ 270,4 mi). O valor seria pago ao time alviverde em duas prestações. A primeira no ato de assinatura do contratio profissional e a outra quando a joia completasse 18 anos e pudesse se transferir para a Espanha. O objetivo do clube catalão é sair na frente da concorrência, que promete ser grande pelo jovem.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Confira o caminho do Verdão no Mundial de Clubes-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira a pré-lista de inscritos do Palmeiras para o Mundial de Clubes

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter