Dudu troca Palmeiras pelo Cruzeiro: saiba proposta e detalhes da negociação

Verdão ainda não confirma transferência de forma oficial


Escrito por Vitor Coelho Palhares, supervisionado por

O Cruzeiro anunciou na tarde deste sábado (15) um acordo para a contratação de Dudu, jogador do Palmeiras, de forma definitiva. O atacante e seus representantes procuraram o Verdão na última semana para comunicar sobre a proposta da equipe mineira, que foi considerada irrecusável pelo jogador de 32 anos.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

No entanto, o Palmeiras ainda não dá a transferência como certa nos bastidores, pois entende que ainda existem etapas a serem cumpridas para sacramentar a negociação. Dudu ainda não teria assinado vínculo com a Raposa.

A equipe mineira ofereceu quatro anos de contrato para Dudu, com a opção de renovação por mais uma temporada caso o atleta cumpra as metas estabelecidas no acordo. No Cruzeiro, o atacante vai receber um acréscimo em relação aos vencimentos no Palmeiras, que serão diluídos nos anos de contrato. O atleta é dono do maior salário do futebol brasileiro e tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2026, após renovação acertada no final de 2022.

Ídolo histórico do clube paulista, Dudu estava afastado dos gramados desde agosto do ano passado por causa de uma lesão no joelho direito. Na última quinta-feira (13), voltou a ser relacionado por Abel Ferreira, mas não saiu do banco de reservas na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, no Allianz Parque.

Ao todo, Dudu disputou 433 jogos com a camisa alviverde e marcou 88 gols. Pelo Verdão, conquistou 12 títulos: Campeonato Brasileiro (2016, 1028, 2022 e 2023), Copa do Brasil (2015), Paulistão (2020, 2022 e 2023), Copa Libertadores (2020 e 2021), Supercopa do Brasil (2023) e Recopa Sul-Americana (2022).

Dudu - Palmeiras
Na última quinta-feira (13), Dudu retornou ao banco de reservas no duelo contra o Vasco, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter