Deyverson

Deyverson volta ao Allianz Parque com o Palmeiras, neste sábado, para enfrentar o Vasco (Bruno Ulivieri/Divulgação)

LANCE!
26/07/2019
19:01
São Paulo (SP)

A partida diante do Vasco, às 17h deste sábado, no Allianz Parque, marca um reencontro importante para Deyverson. O atacante enfrentará o Vasco pela primeira vez desde a sua partida mais marcante pelo Palmeiras: em 25 de novembro, o camisa 16 balançou as redes para selar a vitória por 1 a 0, em São Januário, que garantiu o título brasileiro.

- Reencontrar o Vasco vai trazer a lembrança do dia mais especial que tive com a camisa do Palmeiras. Contra eles, já marquei duas vezes no ano passado. Estou atingindo marcas importantes pelo clube. O meu primeiro gol também vai completar dois anos, assim como minha estreia, em 2017. Eu me tornar cada vez mais parte dessa história é uma honra para mim - disse o jogador.

O centroavante, realmente, se mostrou uma espécie de carrasco do Vasco em 2018. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em 12 de agosto, balançou as redes em outra vitória por 1 a 0, naquele dia no Allianz Parque, mas já sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari.

Foi a partir dali que o centroavante deslanchou no clube. Deyverson teve a contratação anunciada pelo Palmeiras em 17 de julho de 2017. Balançou as redes pela primeira vez com a camisa alviverde em 29 de julho daquele ano, na sua segunda partida pelo Verdão, deixando sua marca na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro daquela temporada.

No momento, Deyverson precisa de reafirmação. O centroavante era o dono da posição, mas acumulou partidas pouco inspiradas em momento decisivos recentes, como a eliminação para o Inter, na Copa do Brasil, no Beira-Rio, e a derrota por 2 a 0 para o Ceará, que encerrou a invencibilidade do time no Brasileiro. As duas partidas da semana passada fizeram Felipão voltar a dar oportunidade para Borja, que deixou sua marca no 2 a 2 diante do Godoy Cruz, na terça-feira, na Argentina, na ida das oitavas de final da Libertadores.

O Palmeiras entra em campo diante do Vasco pela 12ª rodada do Brasileiro, defendendo a liderança da competição - possui os mesmos 26 pontos do Santos, mas está à frente no saldo de gols (14 contra sete). É possível que Scolari escale reservas, já que, na terça-feira, define seu destino na Libertadores contra o Godoy Cruz: 0 a 0 ou 1 a 1, além de qualquer vitória, leva o Verdão para as quartas de final da competição continental.