Palmeiras Campeão Copa do Brasil 2020

(Foto: César Greco/Palmeiras)

LANCE!/NOSSO PALESTRA
10/03/2021
09:30
São Paulo (SP)

O Palmeiras encerrou, no último domingo (07), a insana temporada 2020/21, que ficou marcada pela enorme densidade competitiva e pela pausa causada pela pandemia da Covid-19. Esta paralisação causou uma mudança na regra do futebol: a implementação das cinco substituições.

Com isso, os treinadores ganharam, desde julho, a possibilidade de realizarem cinco trocas e, deste modo, muitos atletas que não entrariam nas partidas passaram a ganhar minutos. Isto foi amplamente feito pelos três treinadores que comandaram o Verdão deste então, sendo estes Luxemburgo, Andrey Lopes e Abel Ferreira.

NP
(Arte: Thiago Rocha)

Deste modo, alguns atletas foram, no decorrer dos meses, opções constantes dos técnicos que buscavam fazer alguma alteração durante a partida. Destes, o mais utilizado foi Gustavo Scarpa, que entrou no decorrer dos jogos 27 vezes. Completam o Top 3 o atacante Willian (24) e o volante Ramires (19).

Esta regra se mantém para o Campeonato Paulista. Na competição, o Palmeiras, atual campeão, entra em campo na próxima quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília), contra o São Caetano.