Atlético-MG x Palmeiras: qual é o histórico do confronto?

A Arena MRV será o palco do confronto desta segunda-feira (17), às 20h30, pelo Brasileirão

jogos-hoje-170624-scaled-aspect-ratio-512-320
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Escrito por

Para fechar a nona rodada do Brasileirão, Atlético-MGPalmeiras se enfrentam nesta segunda-feira (17), às 20h30, no gramado da Arena MRV, em Belo Horizonte. Apenas um ponto separa mineiros e paulistas na tabela de clasificação do campeonato. Confira o retrospecto dos times.

➡️ Siga o Lance! Palmeiras no WhatsApp e acompanhe todas as notícias do Verdão

Estatísticas de Atlético-MG e Palmeiras

Os dois times já se enfrentaram em 83 oportunidades, e o Verdão leva vantagem no número de vitórias em relação ao Galo: foram 36, contra 27 e outros 20 empates até aqui. Só em duelos válidos pelo Brasileirão foram 62, e o Alviverde também tem números melhores: 26 vitórias, 22 derrotas e 14 empates. No último encontro entre as equipes, válido pelo Nacional do ano passado, vitória atleticana por 2 a 0, também em Minas Gerais.

Atlético-MG tem baixas importantes

Hulk, liberado do DM após lesão muscular, está de volta. Por outro, Gabriel Milito tem dez ausências, seja por lesão ou convocação. O principal problema é no meio-campo, já que apenas o volante Paulo Vitor está à disposição da comissão técnica. No entanto, o jogador acabou de ser liberado pelo DM.

Palmeiras tem um novo desfaque

O Palmeiras vem em uma crescente no Brasileirão, com duas vitórias nas duas últimas rodadas, sendo a última por 2 a 0 sobre o Vasco. Caso vença o Galo, vai colar no G4. O desfalque fica por conta de Rômulo, que sofreu uma lesão na coxa direita. Além dele, Gustavo Gómez e Richard Ríos estão com suas Seleções para a disputa da Copa América.

BRASILEIRO A 2023, PALMEIRAS X FORTALEZA
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter