Palmeiras - time feminino

Time feminino do Palmeiras já terá novo treinador neste domingo, contra o São Paulo (Tatiane Marques/Divulgação)

LANCE!
24/07/2019
17:48
São Paulo (SP)

Um dia depois de anunciar a demissão de Ana Lúcia Gonçalves, o Palmeiras já definiu um substituto para o comando do seu time feminino. Em nota oficial, o clube divulgou que a equipe, que conseguiu o acesso à elite do Campeonato Brasileiro no domingo, passará a ter como técnico Ricardo Belli, que estava à frente da equipe sub-18 do clube na modalidade.

- Ricardo Belli é o novo técnico da equipe principal feminina de futebol do Palmeiras. O treinador, que anteriormente comandou as Palestrinas no Campeonato Brasileiro Sub-18, já estará à frente do Verdão no duelo com o São Paulo, marcado para domingo (28), às 14h, no Pacaembu, pelas semifinais da Série A2 do Brasileiro Feminino - anunciou o Palmeiras.

A demissão de Ana Lúcia Gonçalves, dispensada também ao lado da supervisora Renata Pelegatti, causou surpresa na técnica, que falou com exclusividade ao LANCE! nesta quarta-feira. A justificativa oficial é de uma readequação, mas a treinador apontou somente uma incompatibilidade com o gerente da categoria, Alberto Simão, sem entrar em detalhes.

Ricardo Belli tem dez anos de experiência, acumulando passagens por clubes de Brasil, Estados Unidos e Europa. Possui a Licença UEFA C para treinadores de futebol, obtida por meio da Federação Portuguesa de Futebol. Com ele, chega também o preparador físico William Pires, que trabalhou ao seu lado no comando do time feminino sub-18.

No domingo, Ana Lúcia Gonçalves foi erguida pelas jogadoras ao final da vitória por 5 a 1 sobre a Chapecoense, em Vinhedo, sede das partidas da equipe feminina. A goleada garantiu o time como semifinalista da A2 do Brasileiro e o acesso à elite com uma campanha irrepreensível: 100% de aproveitamento, com nove vitórias em nove partidas, 40 gols marcados e um sofrido.

No Campeonato Paulista da categoria, o Palmeiras também vai bem. Classificou-se para a segunda fase, acumulando três vitórias, quatro empates e três derrotas na fase inicial da competição. Está na chave de Santos, São José e São Paulo, sendo que os dois primeiros avançam às semifinais.

Confira a nota oficial do Palmeiras sobre o novo técnico do time feminino:

"Ricardo Belli é o novo técnico da equipe principal feminina de futebol do Palmeiras. O treinador, que anteriormente comandou as Palestrinas no Campeonato Brasileiro Sub-18, já estará à frente do Verdão no duelo com o São Paulo, marcado para domingo (28), às 14h, no Pacaembu, pelas semifinais da Série A2 do Brasileiro Feminino.

Com passagens por clubes de Brasil, Estados Unidos e Europa, Belli tem em seu currículo a Licença UEFA C para treinadores de futebol, obtida por meio da Federação Portuguesa de Futebol. Natural de Louveira-SP, o técnico acumula experiência de dez anos na função e é mestre em treino desportivo pela Universidade de Coimbra (Portugal).

No Brasileiro Sub-18 Feminino, Belli conduziu o Palmeiras ao segundo lugar do Grupo A4 da competição, com 61% de aproveitamento (11 pontos conquistados com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota). Além dele, o preparador físico William Pires, que também integrou a comissão técnica alviverde no torneio de base, irá para o time profissional."