Campeão olímpico disputou final do salto em altura horas após crise renal
Italiano Gianmarco Tamberi vomitou sangue e foi de ambulância para o hospital
Campeão olímpico nos Jogos de Tóquio, Gianmarco Tamberi viveu drama antes da final do salto em altura das Olimpíadas de Paris. O italiano sofreu crise renal horas antes da disputa deste sábado (10) e chegou a ir ao hospital de ambulância, mas mesmo assim participou da prova, terminando na 11ª colocação.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real
Tamberi relevou que vomitou sangue duas vezes na manhã deste sábado (10) antes de ser levado ao pronto-socorro, onde ficou internado. Em publicação feita antes da final, o atleta externou as dores que sentia, física e emocional.
- A dor que sinto desde esta manhã, por mais intensa que seja, é nada comparada ao que estou sentindo por dentro. Até aquela que era minha última certeza está prestes a desaparecer. Acabei de ser levado para o pronto-socorro de ambulância após ter vomitado sangue duas vezes - afirmou Tamberi.
Mesmo assim, o italiano deixou o hospital para a disputa da final do salto em altura, modalidade da qual defendia o título olímpico. Ele acabou terminando na 11ª posição de 12 competidores, e o neozelandês Hamish Kerr levou o ouro.
Gianmarco Tamberi ficou marcado na história das Olimpíadas ao dividir a medalha de ouro do salto em altura dos Jogos de Tóquio com o catari Mutaz Essa Barshim, após a dupla encerrar a disputa empatada. O atleta do Catar, inclusive, ficou com a medalha de bronze em Paris.
➡️ Atleta dos EUA se recusa a dividir ouro, perde desempate e acaba com prata nas Olimpíadas