Vela: Martine e Kahena vão à regata decisiva na liderança, e Patrícia Freitas termina em décimo lugar
Campeãs olímpicas de 49erFX recuperam esperança de pódio e avançam com o primeiro lugar na classificação geral. Brasileira da RS:X enfrenta dificuldades e fica longe do pódio

O Brasil está perto de uma medalha na vela nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, da 49erFX, alcançaram neste sábado a primeira colocação geral e vão disputar um lugar no pódio cercadas de expectativas.
Já Patrícia Freitas terminou em décimo lugar na classe RS:X feminina. Ela fechou a regata da medalha (medal race), que tem pontuação dobrada, em oitavo. A chinesa Lu Yunxiu foi a campeã geral, à frente da francesa Charline Picon, que ficou com a prata, e da britânica Emma Wilson, que levou o bronze.
Na disputa masculina da RS:X, também conhecida como windsurf, o Brasil não teve representantes, e a vitória foi do holandês Kiran Baldoe. Os demais brasileiros seguem no domingo na disputa de outras classes.
O bicampeão olímpico Robert Scheidt já havia assegurado a classificação para a disputa da medal race na Laser. Ele lutará pela sexta medalha olímpica neste domingo, a partir das 2h30 (de Brasília).
49er FX
Com um desempenho ainda melhor que o dia anterior, Martine Grael e Kahena Kunze ficaram em segundo lugar em todas as três regatas do dia. E por isso subiram para o primeiro lugar na classificação geral. Elas disputam a regata da medalha na segunda-feira, às 2h30 (de Brasília).
NA LIDERANÇA
— Time Brasil (@timebrasil) July 31, 2021
Após as 3 regatas do dia, Martine Grael e Kahena Kunze assumem a liderança na classe 49erFX dos @JogosOlimpicos de #Tokyo2020
A briga pela🥇está pegando 🔥
🇧🇷 70
🇳🇱 71
🇩🇪 73
A decisão fica para a Medal Race, dia 2, às 2h33 (horário de Brasília)
Rumo ao bi! 🥇 pic.twitter.com/1TMOgHHBe3
FINN
Jorge Zarif ficou em 14º e 13º lugar nas duas regatas do dia na classe Finn, e ocupa provisoriamente o 14º lugar na classificação geral dos Jogos Olímpicos.
NACRA 17
Os iatistas Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino atualmente ocupam o nono lugar na classificação geral após nove regatas. E conseguiram a proeza de ficarem na mesma posição de nono lugar nas três últimas regatas que disputaram na classe.
49er
Os velejadores Marco Grael e Gabriel Borges ficaram para trás e ocupam o 16º lugar na classificação geral, após ficarem na 16º posição nas três regatas do dia.
Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Rio 2016: 10 Anos
Rio 2016: Brasil fatura ouros emocionantes e com viradas
Há 2 semanas
Rio 2016: 10 Anos
Usain Bolt: 'Rio 2016 consolidou meu lugar como uma lenda'
Há 2 semanas
Rio 2016: 10 Anos
Rio 2016: Ágatha/Bárbara e a única derrota de Walsh: 'Transcendental'
Há 2 semanas
Rio 2016: 10 Anos
Rio 2016: a estreia de Gabi Guimarães, a filha do Deus do vôlei
Há 2 semanas
Seleção Brasileira
Gabriel Jesus relembra dez anos do primeiro ouro olímpico do futebol brasileiro
Há 2 semanas
Rio 2016: 10 Anos
Rio 2016: a despedida olímpica das bicampeãs Jaque, Fabiana e Sheilla
Há 2 semanasMais LANCE!

Rio 2016: árbitro ganha torcida e vira 'Rosário do Brasil'

Leoas são recebidas com festa no Rio após Mundial histórico de ginástica rítmica

Rio 2016: Ryan Lochte cria 'assalto fake', mas é pego pela polícia carioca

Rio 2016: Diego Hypólito muda estratégia para deixar traumas e levar medalha

Rio 2016: a 'última dança' do Deus olímpico Michael Phelps

Atleta brasileiro leiloa uniforme usado nas Olimpíadas

Rio 2016: Torcida dá show de zoeira, cria memes e enlouquece rivais

Rio 2016: Simone Biles diz que Olimpíada no Brasil é sua favorita

Rio 2016: estreia olímpica moldou carreira de Hugo Calderano

Rio 2016: o brilho de Rebeca Andrade antes do 'baile de favela'

Rio 2016: Floresta dos Atletas tem placas apagadas em Deodoro

Rio 2016: Olimpíada sediada pelo Brasil completa dez anos

De Gisele Bundchen a Vanderlei: os 10 anos da abertura dos Jogos Rio 2016



