Pia Sundhage elogia seleção do Canadá antes de jogo nas Olimpíadas: ‘Elas têm um excelente time’

Treinadora não espera partida fácil nos Jogos Olímpicos contra as norte-americanas, e diz que Seleção deve se preocupar com a atacante Sinclair: 'Jogadora muito inteligente'

Pia Sundhage - Seleção Brasileira feminina
Pia Sundhage tenta seu terceiro ouro olímpico (Foto: Sam Robles / CBF)

Escrito por

Na véspera do duelo contra a seleção do Canadá pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos, a treinadora Pia Sundhage elogiou a adversária desta sexta-feira, pelas quartas de final do futebol feminino. Em entrevista coletiva, a sueca que comanda o time brasileiro afirmou que a equipe norte-americana tem um grande conjunto.

+ Veja a tabela e os jogos das Olimpíadas


- Elas têm um excelente time. O último jogo foi apertado e elas estão em nono no ranking, e eu espero que tenhamos um bom jogo. Precisamos fazer o nosso melhor em termos de defesa, por exemplo. Você tem que tomar cuidado com a Sinclair, que tem muita experiência e é uma jogadora muito inteligente. Temos que nos esforçar para que ela não domine o jogo - disse Pia.

- Mas claro que ela tem um time por trás, jogadoras de velocidade no ataque, por exemplo, e outras difíceis de enfrentar na defesa. Elas têm um padrão e nós precisamos descobrir que padrão é esse para preparar as jogadoras, especialmente no ataque. Marcamos gols contra elas e acho que está na hora de marcarmos gols de escanteio, mas já fizemos um bom trabalho com isso antes e espero que, quando tivermos um escanteio, todo mundo pense ‘lá vem o gol - completou.

+ Torcem para quem? Saiba o time do coração de diversos atletas brasileiros dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Bicampeã olímpica, Pia Sundhage tenta dar o primeiro ouro para a Seleção Brasileira feminina. E sobre esta competição, a sueca disse que a palavra-chave para conseguir o título é "compactação".

- Quando você olha para os melhores momentos da Seleção, a palavra-chave é compactação, tanto na defesa quanto no ataque. Tivemos algumas situações em que a qualidade individual se sobressaiu, ofensivamente ou defensivamente - caso da Rafaelle, por exemplo. Quando estamos na mesma página, é um bom retrato de que, se estivermos compactas, estaremos bem.

- Se você está nas quartas de finais de uma Olimpíada, você supera todos os obstáculos, porque você realmente quer jogar aqueles 90 minutos e alguns mais, se o jogo for à prorrogação. Na conversa pré-jogo que teremos daqui a pouco, é tudo sobre o jogo, sobre como derrotar o Canadá, conseguir boas situações em campo e acreditar em algo - disse.

O jogo entre Brasil e Canadá acontece nesta sexta-feira, às 5h (horário de Brasília). A partida vale uma vaga nas semifinais para enfrentar o vencedor de Holanda x Estados Unidos. 

+ Aplicativo "LANCE! Resultados" está disponível para Android e iOS. Baixe agora!

VEJA O QUADRO DE MEDALHAS DOS JOGOS OLÍMPICOS

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter