Pedro Barros

Pedro Barros é prata no skate park masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Lionel BONAVENTURE / AFP)

LANCE!
05/08/2021
01:20
Tóquio (JAP)

O Brasil garantiu mais uma medalha no skate nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pedro Barros, de 26 anos, foi medalha de prata na categoria park masculino, nesta madrugada. Ele teve como melhor nota um 86,14. O medalhista de ouro foi o australiano Keegan Palmer, com impressionantes 95,83. Completou o pódio com o bronze o estadunidense Cory Juneau, com 84,13.


+ Lembra de todas? Confira as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio


- A gente vem lutando por isso a vida inteira, sempre rodeado de pessoas maravilhosas que lutaram mto pra fazer minha vida melhor. Essa história do park, nas olimpíadas, minha história, é só um exemplo para o povo brasileiro, que está na nossa mão. Podemos fazer do nosso país um lugar melhor através do amor e do respeito. A gente pode cair várias vezes no chão, mas a missão é ver um amanhã melhor - disse Pedro ao SporTV.

Outros dois brasileiros estiveram na disputa. Luiz Francisco, de 21 anos, quase alcançou o pódio na última volta, conseguindo nota 83,14 e fechando na quarta posição. Já Pedro Quintas, 19 anos, não conseguiu completar as três corridas que deu e fechou em oitavo, tendo 38,47 como maior nota. O australiano Kieran Woolley (82,04) ficou em quinto, o porto-riquenho Steven Piniero (75,17) em sexto e o francês Vicent Matheron (42,33) em sétimo.

Essa é a terceira medalha do Brasil no skate na estreia da modalidade nas Olimpíadas. Kelvin Hoefler, no street masculino, e Rayssa Leal, no street feminino, também conquistaram pratas.

+ Rosamaria torce para qual time? Saiba o clube do coração de diversos atletas brasileiros dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio: