Rafael Silva x Teddy Riner

O bronze foi garantido em cima da vitória contra o brasileiro Rafael Silva (Foto: Franck FIFE / AFP)

LANCE!
30/07/2021
08:48
Tóquio (JAP)

O judoca francês Teddy Riner garantiu a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mas todo mundo parece se lembrar de sua derrota contra o russo nas quartas de final da categoria +100kg no judô. O combate aconteceu na noite de quinta-feira (29), mas foi na sexta-feira que ele subiu ao pódio.

No começo da disputa ele venceu o austríaco Stephan Hegyi por ippon e o israelense Or Sasson, por waza-ari. Nas quartas, porém, sofreu um um contra-ataque no Golden Score e perdeu para o russo Tamerlan Bashaev por waza-ari e saiu da briga pelo ouro. O campeão da categoria acabou sendo o checo Lukáš Krpálek.

Ele garantiu o bronze em cima do brasileiro Rafael Silva, o Baby. Em apenas quarenta e cinco segundos de luta o brasileiro foi derrubado e ficou em sétimo lugar na categoria.

Em entrevista para SporTV o judoca revelou que não se abalou com derrota na primeira luta:

- Me sinto bem. Eu era o atual medalhista de ouro, mas as vezes é o dia do outro cara. Mas eu estou muito feliz, orgulhoso da minha quarta medalha em quatro Olimpíadas. É um bom dia. Vou descansar algumas horas e voltar amanhã para lutar de novo.

CONFIRA ABAIXO O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO