Hipismo: Yuri Mansur fica em primeiro lugar e se classifica para a final nos saltos individual em Tóquio

Marlon Zanotelli era um dos favoritos, mas acabou ficando para trás em 31º lugar

Yuri Mansur / Tóquio 2020
(Foto: Miriam Jeske/COB)

Escrito por

Os brasileiros competiram na classificatória de saltos individual na manhã desta terça-feira (03) no hipismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Yuri Mansur, montando Alfons, conseguiu se classificar para a final da modalidade, mas Marlon Zanotelli empatou com mais onze atletas na 31ª posição e se despediu da competição.

No dia anterior, Carlos Paro havia disputado no concurso completo individual na final da prova salto de obstáculos, ele ficou em 32º lugar e não subiu ao pódio com 62s90. Os companheiros de delegação Marcelo Tosi e Rafael Mamprin Losano não alcançaram sequer uma colocação.

Yuri completou a prova sem nenhuma penalidade e finalizou o percurso em 86s74. Com isso, o brasileiro ficou ao lado dos atletas empatados em primeiro, entre eles estão: Ben Mahe, da Grã-Bretanha, com 81s34, Darragh Kenny, da Irlanda, com 82s01 e Ashlee Bond, de Israel com 82s84. 

Diferente do colega de delegação Marlon Zanotelli foi penalizado em 4 pontos e completou o percurso bem atrás, com 84s11. Ele ficou na 31ª posição e foi desclassificado. O atleta era um dos favoritos, depois de levar o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 dessa modalidade. 

Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter