China x Brasil - Jogos Olímpicos - Formiga

Formiga teve atuação segura no meio-campo e foi substituída no segundo tempo (Foto: Sam Robles / CBF)

LANCE!
21/07/2021
10:40
Miyagi (JAP)

Se Daniel Alves disse em entrevista coletiva nesta quarta-feira que "sente-se como Benjamin Button", pode-se dizer que ele tem uma companheira neste quesito na Seleção Brasileira feminina. Aos 43 anos, a volante Formiga entrou em campo para sua sétima Olimpíada na vitória sobre a China, por 5 a 0.

+ Veja a tabela e os jogos da Olimpíadas


A jogadora do São Paulo é a única na história dos Jogos Olímpicos a disputar o torneio sete vezes. Recordista, ela falou sobre a sensação de representar a Seleção Brasileira desde Atlanta, em 1996, até a edição atual.

- É gratificante, sou grata a Deus por me dar saúde para estar aqui mais uma vez. Integrar esse grupo e poder pensar em melhorias para o futebol feminino, continuar contribuindo com a modalidade, é maravilhoso - disse Formiga ao site oficial da CBF.


+ ATUAÇÕES: Bárbara vai bem no gol, e Marta, Bia Zaneratto e Debinha comandam goleada do Brasil sobre a China nos Jogos Olímpicos

Sobre a partida, Formiga elogiou a atuação da Seleção Brasileira, mas disse que foco agora já é no próximo jogo, contra a Holanda.

- Tem o nervosismo da estreia, é normal, mas a vitória é importante para nos dar tranquilidade na sequência e confiança para o próximo jogo. Sabemos que será totalmente diferente de hoje. Agora é descansar, estudar bem nosso próximo adversário para melhorar e corrigir erros - afirmou Formiga.