Ivan - Ponte Preta

Ivan vem sendo um dos destaques da Ponte Preta desde o ano passado (Foto: Divulgação)

André Schmidt
16/08/2019
11:04

Com apenas 22 anos de idade e menos de 100 jogos como profissional, Ivan já realiza o sonho de ser convocado para uma Seleção Brasileira. O goleiro da Ponte Preta foi uma das novidades de Tite na chamada para os amistosos contra Colômbia e Peru, que serão realizados em setembro.

Defender a camisa do Brasil, no entanto, não será uma novidade para o arqueiro. Em junho, o jogador foi campeão do Torneio de Toulon, na França, com a Seleção Sub-22, inclusive defendendo o pênalti que garantiu a taça contra o Japão. Em quatro jogos na competição, sofreu apenas um gol.

Titular da Macaca desde o ano passado, Ivan já havia sido um dos destaques do time na Série B. Mesmo não conseguindo o acesso - foi o 5º - , a equipe de Campinas terminou o campeonato com a defesa menos vazada, com 30 gols contra. Com 32 defesas difíceis, segundo dados do Footstats, o camisa 1 pontepretano foi o 4º que mais realizou 'milagres' na disputa.

No Campeonato Paulista desta temporada, Ivan manteve o bom nível de atuações. Com 0,9 intervenções complicadas por partida, teve a terceira maior média entre os goleiros com dez ou mais jogos, empatado com Cássio, do Corinthians - Giovanni, do Guarani, com 1,4, e Matheus Cavichioli, do Oeste, com 1,0, lideraram a lista. 

FICHA DE IVAN
​Nome: Ivan Quaresma Da Silva
Nascimento: 1997-07-02
Posição: Goleiro
​Clube: Ponte Preta
Jogos como profissional: 90
Gols sofridos: 65