menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Goleiro de time goleado pelo Benfica manda recado ao Boca Juniors

Goleiro argentino mandou conselho para time do seu país

imagem cameraBenfica em ação na temporada de 2024/25 (Foto: CARLOS COSTA / AFP)
6e771dd9-b226-4729-869e-da978b8e27f6_IMG-20250103-WA0000-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porRodrigo Fajardo Mendes,
Dia 13/06/2025
16:39
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta quarta-feira (10), o Benfica jogou contra o Tampa Bay Rowdies, time da segunda divisão do futebol dos Estados Unidos. O placar foi elástico, e a equipe encarnada ganhou por 7 a 0, encerrando sua preparação para o Mundial de Clubes. Nicolás Campisi, goleiro da equipe americana, impressionou-se com o time português e mandou um recado ao Boca Juniors.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Se quem avisa amigo é, o goleiro Nicolás Campisi pode se tornar um ótimo companheiro do Boca Juniors. O goleiro argentino experimentou jogar contra o Benfica, em jogo-treino, e levou uma goleada de 7 a 0. Após o jogo, o arqueiro aconselhou a equipe de seu país, afirmando que o time português não sabe lidar com a agressividade típica do futebol da "Terra da Prata".

continua após a publicidade

- Eles não lidam bem com a agressividade que caracteriza o futebol argentino. Se houver provocações e o Boca disputar as bolas divididas, pode levar vantagem. Na minha opinião, o Boca tem chances reais de vencer - afirmou o goleiro do Tampa Bay Rowdies.

Di Maria em ação pelo Benfica (Foto: SOPA Images)
Di Maria em ação pelo Benfica (Foto: SOPA Images)

O goleiro também aproveitou para tietar o ídolo de seu país, Ángel Di María. Nicolás Campisi afirmou que o Benfica tem grandes astros em seu elenco, e alertou o Boca Juniors sobre o atacante argentino, apontando como o grande desequilibrador do time.

continua após a publicidade

- Ele marcou dois gols contra mim. Depois do jogo, nos falamos. Dei-lhe os parabéns e lhe disse que o admirava. Com a idade que ele tem, ainda está muito vivo. Voltar ao futebol argentino assim… Ele poderia facilmente ficar na Europa - completou Nicolás Campisi.

Benfica finaliza preparação para o Mundial de Clubes

O Benfica é um dos representantes de Portugal no Mundial de Clubes da FIFA. Com o último jogo-treino realizado, a equipe encerra oficialmente sua preparação para o torneio intercontinental. A estreia será contra o Boca Juniors, em partida marcada para este domingo (16), às 19h (horário de Brasília).

O Benfica garantiu vaga no torneio por meio do ranking da Uefa, que considerou o desempenho do clube nas últimas quatro edições da Champions League. O clube está no Grupo C, ao lado de Bayern de Munique (Alemanha), Boca Juniors (Argentina) e Auckland City (Nova Zelândia) - adversários tradicionais do futebol mundial.

📲 Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar. Confira mais notícias!

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias