menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fifa anuncia gigante de pagamentos como patrocinadora do Mundial de Clubes

Empresa projeta programas especiais para os torcedores

Troféu do Mundial de Clubes da Fifa
imagem cameraAnúncio do troféu do Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/ Bayern de Munique)
unnamed-1-1-aspect-ratio-1024-1024
Cauê Gregoraci Mathias
São Paulo (SP)
Supervisionado porMarcelo Velloso
Dia 08/05/2025
17:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

Falta pouco mais de um mês para o início do Mundial de Clubes, que começa em 14 de junho, em Miami. O torneio marcará a estreia do novo formato com 32 equipes e promete cifras históricas em premiações, direitos de transmissão e patrocínios. Nesta quinta-feira (8), a Fifa anunciou mais um parceiro para a competição: a Visa, empresa multinacional de serviços financeiros.

continua após a publicidade

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

Taça do Mundial de Clubes da Fifa
Taça do novo Mundial de Clubes (Foto: Divulgação)

A Visa vai proporcionar programas especiais para aproximar os fãs que utilizarem a tecnologia da empresa durante o evento. Valores do acordo ainda não foram divulgados.

- Como parceira, a Visa tem desempenhado um papel de destaque no crescimento do jogo global. O Mundial transformará o panorama global dos clubes. Com a escala inigualável da Visa e seu compromisso com a inovação, temos orgulho de receber outra marca poderosa que está perfeitamente alinhada com a visão ousada deste torneio - afirmou Romy Gai, diretor de Negócios da Fifa.

continua após a publicidade

➡️Em meio a desgaste com a Nike, Corinthians abre negociações com a Adidas

💰 Quem são os patrocinadores até agora?

A Visa se junta a outras empresas que patrocinam o novo Mundial de Clubes. Já foram anunciadas como patrocinadoras oficiais Bank of America, Hisense, AB InBev, Rock-it Cargo e Coca-Cola. Além disso, a Tiffany & Co é a parceira oficial responsável pela confecção do novo troféu, que será entregue ao campeão no dia 13 de julho.

Segundo o portal "The Athletic", a Fifa pretende fechar até 10 acordos comerciais para o torneio, com valores a partir de US$ 100 milhões por patrocinador (cerca de R$ 587 milhões).

continua após a publicidade

➡️Patrocinadores do Mundial de Clubes: veja empresas e valores

Vale destacar que o jornal britânico "The Guardian" revelou um embate jurídico envolvendo Coca-Cola e Adidas, duas parceiras históricas da Fifa. Ambas alegaram que o Mundial deveria estar incluído nos acordos já existentes com a entidade e não ser comercializado separadamente.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias