menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

‘Endrick contra as cordas’, diz jornal espanhol antes de partida do Real Madrid

"As" analisa situação de brasileiro em Madri após Mundial de Clubes

Endrick comemora golaço marcado pelo Real Madrid contra a Real Sociedad, pela Copa do Rei
imagem cameraEndrick, do Real Madrid, em 2024/25 (Foto: Oscar Del Pozo/AFP)
pedro-ernesto-lance-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 05/07/2025
12:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Real Madrid de Xabi Alonso está ganhando forma. As primeiras exibições da equipe no Mundial de Clubes sob comando do ídolo chamaram a atenção do mundo do futebol pelo brilho de um jovem em ascensão: Gonzalo García, de 21 anos, autor de três gols pelos Merengues no torneio intercontinental. Entretanto, o destaque do espanhol roubou o espaço de um brasileiro no ataque do maior clube do mundo.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Trata-se de Endrick, de 18 anos, que está em Madri desde 2024. Com o problema intestinal de Kylian Mbappé durante as primeiras fases do Mundial, havia uma vaga disponível pela função mais importante do time: a de marcar gols. No entanto, a estrela brasileira sofreu uma lesão no tendão da perna direita, e nem foi inscrito na competição mais aguardada do ano.

continua após a publicidade

Assim, Xabi Alonso decidiu dar quatro jogos seguidos como titular a um jogador que só tinha seis partidas pelo profissional entre 2023 e 2025 com Carlo Ancelotti. O camisa 30 não só deu conta do recado, como é uma das surpresas individuais do Mundial. Nesse sentido, o jornal espanhol "As" relembrou da competitividade existente na figura do centroavante: a volta de Mbappé, o sucesso de García e, principalmente, a esperança em Endrick.

Gonzalo García comemora gol pelo Real Madrid no Mundial de Clubes (Foto: Charly Triballeau/AFP)
Gonzalo García , do Real Madrid, no Mundial de Clubes (Foto: Charly Triballeau/AFP)

— A ausência de Mbappé nas primeiras partidas da Copa do Mundo, combinada com a lesão de Endrick , deu a Gonzalo uma oportunidade de ouro, que o jovem jogador aproveitou. E deixou o brasileiro em uma posição difícil. De substituto direto de Mbappé a sentir a ameaça de ser rebaixado a um substituto por um substituto. E com um dilema iminente: ficar no Madrid para lutar por tempo de jogo ou buscá-lo longe do Bernabéu — escreveu o jornalista Mário de la Riva.

continua após a publicidade

— A lesão não poderia ter vindo em pior hora. Justo quando ele começava a parecer titular e Ancelotti começava a lhe dar minutos, ele rompeu a perna em Sevilha, na penúltima rodada. Lesão no tendão da coxa direita. Dois meses parado. Adeus à temporada, adeus à Copa do Mundo. Gonzalo assumiu a função que antes era de Endrick, o de reserva direto de Mbappé — completou o "As".

➡️ Palmeiras fora e Fluminense na semifinal: veja os melhores momentos do Mundial de Clubes

Real Madrid e Borussia Dortmund se enfrentam em duelo válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes. A partida acontece neste sábado (5), às 17h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Nova York (EUA), com transmissão ao vivo da Globo, do SporTV, da CazéTV e da DAZN.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias