Thiago Marreta retribui elogio de Jon Jones, lenda do UFC

Norte-americano elogiou brasileiro nas redes sociais, quando disse que foi o adversário mais duro de sua carreira

jONES X MARRETA
Jon Jones (esq.) e Thiago Marreta (dir.) em combate no UFC (Foto: UFC)

Escrito por

Guerreiro reconhece guerreiro. Foi isso que disse Thiago Marreta, após ser elogiado publicamente por Jon Jones, lenda do UFC. Em entrevista concedida ao podcast Mundo da Luta, do "Ge", o lutador brasileiro destacou o que o antigo campeão dos meio-pesados, que disputa o cinturão dos pesos-pesados neste sábado, comentou sobre o combate entre os dois.

- Acho que um guerreiro de verdade reconhece outro guerreiro de verdade. Não pode esperar isso de um covarde, independentemente de ter ganho ou perdido. Quando ele é guerreiro vai reconhecer o adversário que tirou o melhor dele. Realmente foi uma luta épica, até pela pela superação que tive. Lesionei meus joelhos. Foi uma luta dura e vejo com bons olhos (os elogios) - afirmou Thiago.

+ Campeão da WSL 2022, Filipe Toledo avalia cenário competitivo do surfe: 'É um esporte egoísta'

No último fim de semana, Jon Jones elogiou o brasileiro na sua conta do Twitter. Com o debate em alta sobre se Cyril Gane, seu adversário no UFC 285 e derrotado por ele no UFC 239, foi o adversário mais duro de sua carreira, Jones citou Thiago "Marreta". Eles lutaram em 2019, com vitória por decisão dividida da arbitragem.

- Acabei de assistir a minha luta contra Thiago Santos de novo. Acho uma loucura vocês considerarem Gane o kickboxer mais técnico que já enfrentei. Tudo o que Thiago fazia tinha más intenções. O cara tinha a velocidade da luz, poder, explosão. Versatilidade louca - postou Jones, em suas redes sociais.

Thiago estreia na Professional Fighters League (PFL) no dia 1º de abril. O brasileiro enfrentará o campeão meio-pesado (até 93kg) Rob Wilkinson, em combate que abre a temporada na organização.

Por sua vez, Jon Jones encara Cyril Gane neste sábado, no UFC 285. A lenda dos meio-pesados subiu uma categoria e agora está entre os pesos-pesados. O duelo marcará o seru retorno ao octógono depois de três anos sem lutar.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter