UFC: Jon Jones revela que luta contra brasileiro foi a mais difícil da carreira

Lutador norte-americano descarta Ciryl Gane, próximo adversário no UFC 285, e coloca combate contra Thiago Marreta como o mais duro no octógono

Jon Jones foi o lutador mais testado do UFC em 2019 pelas agências de antidoping (Foto: Reprodução/Instagram)
Jon Jones é considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos (Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

Preparando-se para enfrentar Cyril Gane no UFC 285, Jon Jones revelou a sua luta mais dura na carreira. Aos 35 anos e há três anos sem lutar, o norte-americano afirmou que Thiago Marreta foi o adversário mais difícil da sua vida, descartando Cyril, que ele enfrentou no UFC 239, no qual saiu vencedor por decisão dividida entre os jurados.

O comentário foi realizado porque parte dos fãs consideram a luta um dos maiores desafios de Jones na carreira. Além da falta de ritmo e idade avançada, o peso-pesado pode sofrer com a velocidade e o jogo de pés do francês. No entanto, Jones vê o brasileiro na frente como um adversário mais difícil.

+ Filipe Toledo celebra auge e indicação ao Prêmio Laureus: 'Disposto, preparado e feliz'

- Acabei de assistir a minha luta contra Thiago Santos de novo. Acho uma loucura vocês considerarem Gane o kickboxer mais técnico que já enfrentei. Tudo o que Thiago fazia tinha más intenções. O cara tinha a velocidade da luz, poder, explosão. Versatilidade louca - postou Jones, em suas redes sociais.

Jon Jones não precisará diminuir o peso para se adequar ao peso da luta. De acordo com ele, teria que perder cerca de 20kg caso lutasse na categoria meio-pesado, onde se destacou ao longo dos anos.

A luta entre Jon Jones e Cyril Gane vale o cinturão do peso-pesado. O combate ocorre neste sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter