Copa Brasil de Taekwondo

Competição ocorreu no último final de semana em Natal, no Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação/NAR-SP)

LANCE!
25/11/2019
20:07
São Paulo (SP)

Os atletas da equipe ECN/NAR fizeram bonito defendendo a seleção paulista na Copa Brasil de taekwondo, disputada no último final de semana em Natal, no Rio Grande do Norte.

Os lutadores treinados por Carlos Negrão, no NAR-SP (Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo), faturaram seis medalhas na competição (sendo duas de ouro, uma de prata e três de bronze) e ajudaram a seleção paulista a conquistar o título da Copa Brasil por equipes com 307 pontos.

O time anfitrião ficou com a segunda colocação na classificação geral com 279 pontos e a equipe do Paraná terminou na terceira posição com 263.

Tetracampeã da Copa Brasil na categoria até 57kg, Cely Kristina comemorou mais um título, encerrando o ano com chave de ouro. “A sensação é de dever cumprido, após um ano de muito trabalho, dedicação e persistência. O que só me motiva a continuar rumo à evolução diária e ter a consciência de estar no caminho certo”.

Além de Cely Kristina, Thiago Fradique foi campeão da categoria até 54 kg. Este ano, Fradique sagrou-se também bicampeão brasileiro.

Lucas Freitas ficou com a prata na categoria até 80 kg. Marcos Gonçalves (-74Kg), Renata Vidotto (-46Kg) e Vitória Lima (-57Kg) conquistaram o bronze.

Ativada por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, do Ministério da Cidadania, a equipe ECN/NAR é fruto de um projeto do Instituto Península, organização social que atua nas áreas de educação e esportes, e conta com o apoio da Scotiabank e da Escola Móbile.